Anvisa aprova medicamento contra queda de cabelo; veja qual
Remédio já está disponível no Brasil. Eficácia e segurança do remédio foi estudada em diversas pesquisas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a comercialização de baricitinibe, também conhecido pelo nome comercial de Olumiant, para tratamento contra queda de cabelo. Primeiro tratamento sistemático para alopecia areata, doença autoimune que provoca queda capilar, o medicamento poderá ser administrado em pacientes adultos com o quadro grave da doença. A aprovação pela Anvisa ocorreu em outubro.
VEJA MAIS
O remédio já está disponível no Brasil e a dosagem de 4 mg custa até R$ 5.648,25 (sem impostos), segundo informação repassada pela fabricante Eli Lilly do Brasil ao G1 Nacional. Ele poderá ser usado para o tratamento em todo o corpo, em vez de um local específico
Estudo realizado com o medicamento comprovou pelo menos 80% de cobertura capilar do couro cabeludo em pacientes após 36 semanas de tratamento.
O Olumiant já era aprovado no Brasil para o tratamento de Covid-19 em certos adultos hospitalizados. O baricitinibe tem registro também para tratamento de artrite reumatoide ativa moderada a grave e dermatite atópica moderada a grave.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA