MENU

BUSCA

Homem é preso após trancar três crianças e cachorro em casa em chamas no DF

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o criminoso teria trancado as crianças e o animal no imóvel e ateado fogo em um colchão

Hannah Franco

Um homem de 29 anos foi preso na última quarta-feira (6) em Ceilândia, no Distrito Federal, suspeito de tentativa de homicídio. Ele teria trancado três crianças, filhas de uma prima, e um cachorro dentro de uma casa e ateado fogo no local. O incidente ocorreu na QNO 20, Conjunto 15, e mobilizou a vizinhança, que resgatou as crianças e o animal. 

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o suspeito trancou as crianças e o cachorro no imóvel e, visivelmente alterado, incendiou um colchão dentro da residência.

VEJA MAIS

Adolescente mata pais a marteladas, sai para lanchar e depois ateia fogo na casa
Jovem ligou para a polícia e confessou o crime. Em depoimento, ele admitiu ter sido motivado após uma discussão familiar

VÍDEO: Homem ateia fogo em sofá e incendeia hospital usando isqueiro
Câmeras de segurança do local registraram o momento em que o homem, sentado ao lado do sofá, pega um isqueiro e acende um sofá azul localizado na lavanderia do hospital.

Testemunhas relataram que o ato parecia ser uma tentativa de vingança contra sua prima, mãe das crianças. Os vizinhos, ao perceberem as chamas e ouvirem os gritos, conseguiram salvar as vítimas e impediram a fuga do homem até a chegada da polícia. As vítimas, de 11, 7 e 3 anos, passam bem após o resgate.

Policiais do 10º Batalhão da PMDF foram acionados e, ao chegarem ao local, conduziram o suspeito à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia). Ele foi autuado por tentativa de homicídio, incêndio e maus-tratos a animais.

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Mirelly Pires, editora web de OLiberal.com)