MENU

BUSCA

Deputados Sóstenes Cavalcante e Carlos Jordy são alvos da PF em investigação de desvio de verbas

A Polícia Federal deflagrou, na manhã dessa sexta-feira (19), a Operação Galho Fraco. Os parlamentares são do Partido Liberal (PL)

Lívia Ximenes

Os deputadores federais Sóstenes Cavalcante e Carlos Jordy, do Partido Liberal (PL), são alvos da Polícia Federal (PF), na manhã dessa sexta-feira (19). A PF deflagra a Operação Galho Fraco, que investiga o desvio de recursos públicos oriundos de cotas parlamentares. A apuração aponta para uma atividade coordenada de agentes políticos, servidores comissionados e particulares.

VEJA MAIS

Hugo Motta cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem na Câmara
Decisão da Mesa Diretora pune excesso de faltas do filho do ex-presidente e condenação de deputado pelo STF; atos devem sair no Diário Oficial

PF vai indiciar Antônio Doido por obstrução de justiça por ter jogado celulares pela janela
Celulares foram jogados pela janela durante busca e apreensão no apartamento do parlamentar, alvo da Operação Igapó

Agentes da PF encontraram celulares na área externa de prédio em que Antônio Doido mora
Operação Igapó foi autorizada pelo Ministro Flávio Dino, na manhã desta terça-feira (16)

A ação da PF é um desdobramento da operação iniciada há um ano, em dezembro de 2024. Entre os crimes investigados, está o de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Nessa sexta-feira, o órgão cumpre sete mandados de busca e apreensão, no Distrito Federal e Rio de Janeiro, expedidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino.

Sóstenes Cavalcante é o líder do PL na Câmara dos Deputados desde fevereiro desse ano. Em 2022, o parlamentar foi eleito para o 3º mandato na Casa. O deputado é um dos principais porta-vozes da direita no Congresso Nacional.