CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Advogado de Robinho é Pedrinho, bebê sequestrado que inspirou a novela 'Senhora do Destino'

Um dos defensores do jogador é Pedro Júnior Rosalino Braule Pinto, que foi sequestrado em maternidade de Brasília em 1986

Hannah Franco

A defesa do jogador Robinho, condenado por estupro, ganhou repercussão nas redes sociais esta semana. Um dos seis advogados é Pedro Júnior Rosalino Braule Pinto, mais conhecido como Pedrinho. Ele foi o bebê roubado da maternidade que inspirou a novela "Senhora do Destino", da Rede Globo. 

Em 1986, Pedrinho foi sequestrado do Hospital Santa Lúcia, em Brasília, poucas horas após nascer. Levado para Goiânia, ele viveu 16 anos como filho de Vilma Martins Costa, com o nome de Osvaldo Martins Borges. Simulando uma gravidez, ela roubou o bebê para forçar o então companheiro, também Osvaldo Martins Borges, a se casar com ela. Em 2002, após diversas investigações, seus pais biológicos o localizaram, e ele se mudou para a casa de sua família.

VEJA MAIS

image Defesa de Robinho recorre ao STF pela revogação da prisão: entenda o caso
Advogados buscam liberdade para o ex-jogador enquanto recursos são analisados

image Advogado de Robinho protocola novo pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal
A defesa do atleta já teve negado um pedido negado pelo ministro Luiz Fux

Inspiração para novela

O caso ganhou repercussão nacional e inspirou a novela "Senhora do Destino", da TV Globo. Na trama, Maria do Carmo (Susana Vieira) busca por sua filha Lindalva (Carolina Dieckmann), roubada quando criança. Assim como Pedrinho, Lindalva é criada por outra mulher, que a cria como Isabel.

Na trama, a mulher que sequestra a criança é Maria de Nazaré (Renata Sorrah), que protagonizou cenas icônicas na novela. A história foi escrita por Aguinaldo Silva e exibida entre 2004 e 2005.

O caso Robinho

Robinho foi condenado por estupro coletivo de uma jovem albanesa, em uma boate de Milão, em 2013. O ex-atleta de 40 anos cumpre pena de nove anos em regime fechado pelo crime. Na Europa, foi condenado em todas as instâncias, mas a Justiça da Itália pediu ao Brasil que a pena fosse transferida. No último dia 20, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por nove votos a favor contra quatro contra, pela transferência. 

Após a decisão do STJ, ele foi preso pela Polícia Federal no bairro da Aparecida, em Santos, e encaminhado para a sede da Justiça Federal na cidade, onde passou por audiência de custódia e seguiu para Tremembé.

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de Oliberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL