VÍDEO: Montanha de lixo enterrada aparece em obras de drenagem no Utinga
Trabalhadores ficaram surpresos com as centenas de garrafas pets e outros detritos que vieram à tona, após ação das máquinas na João Paulo II

Uma grande quantidade de lixo doméstico foi retirado da antiga rede de drenagem da avenida João Paulo II, no bairro do Curió Utinga, pelas equipes da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), nesta quarta-feira, 14. Imagens registradas pela prefeitura mostram a grande quantidade de lixo: a maior parte é de garrafas pets, que contribuem para os alagamentos no local. Veja:
"O material ficou visível após a equipe da Sesan iniciar o processo de substituição da rede de drenagem da avenida. A substituição faz parte da obra que começou há seis meses com o objetivo de diminuir com os alagamentos históricos da avenida", disse a Sesan esta tarde.
O material ficou visível após a equipe da Sesan iniciar o processo de substituição da rede de drenagem da avenida. A substituição faz parte da obra que começou há seis meses com o objetivo de diminuir com os alagamentos históricos da avenida", disse a Sesan
Segundo diz a Prefeitura de Belém, A Sesan coleta, diariamente, 1,2 mil tonelada de lixo domiciliar e 600 toneladas de entulho na capital. Além disso, mais de R$ 24 milhões são gastos por ano na limpeza de pontos críticos formados por descarte criminoso de lixo em vias e canais.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA