CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

'Vergonha e tristeza', relata jovem ao registrar Praça da República tomada por lixo

O espaço estava repleto de garrafas de bebidas e sacos plásticos no fim da tarde deste domingo (25), segundo a jovem

O Liberal
fonte

Quem optou em passar o fim da tarde deste domingo (25) na Praça da República, em Belém, se deparou com uma grande quantidade de lixo espalhados em determinadas partes do local. Um vídeo enviado à redação integrada de O Liberal revelou o trabalho de agentes de serviços em limpar o espaço tomado por sacos plásticos e garrafas plásticas e de bebidas alcoólicas.

VEJA MAIS 

image Arraial do Pavulagem: Jovem faz ensaio de formatura com perna-de-pau na Praça da República; veja
Enzo Abud fez ensaio especial com perna-de-pau e a beca de formando

image Feira do Cordeiro de Farias, no Tapanã, está suja e desorganizada, diz denúncia
Barracas estariam sendo montadas em passagem de pedestres

image Arraial do Pavulagem: confira 10 dicas para curtir os arrastões com bem-estar e segurança
O espetáculo começa com às 9h, em frente ao Theatro da Paz, na Praça da República, e segue em cortejo até à Praça Waldemar Henrique. Encerramento está previsto para 14h, após muita música e diversão

A estudante do curso de Engenharia Florestal Juliana Rodrigues Alves, 21 anos, fez o registro da Praça da República, mais precisamente do lado próximo da avenida Assis de Vasconcelos, e disse que, ao ver os resíduos sólidos, sentiu um misto de “vergonha e tristeza”. “Belém vai ser a sede da COP (Conferência do Clima das Nações Unidas, que será realizada na capital paraense em 2025). Olha o tanto de lixo que deixaram na Praça da República. Os rapazes (agentes de serviços urbanos) estão limpando e a praça segue imunda”, relata a denunciante no vídeo.

Mais de perto, ela mostra os lixos na grama e a limpeza sendo feita pelos agentes. Em conversa com a reportagem, a cinegrafista amadora dá mais detalhes do que viu. “Muita latinha. Canudinho de plástico. Copos de bebida. São pessoas que vão frequentar a praça para fazer algazarra e só para beber. Falta mais fiscalização por parte da Prefeitura, colocar lixeiras adequadas na praça que suportem o lixo e multar quem comete esse tipo de crime ambiental, além de conscientizar a população”, pede Juliana.

O Grupo Liberal solicitou mais detalhes sobre o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) e aguarda retorno.

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM