Vencedora do Rainha das Rainhas 2020 em seu primeiro dia de reinado

Juliane Moraes, de 19 anos, iniciou seu reinado com um café da manhã promovido pelo Grupo Liberal.

Elisa Vaz / O Liberal

Um dia após a realização de um sonho de infância, a nova Rainha das Rainhas, Juliane Moraes, de 19 anos, iniciou seu reinado com um café da manhã promovido pelo Grupo Liberal, no hotel Grand Mercure, em Belém, neste domingo (16). Meses de preparação e disciplina resultaram em uma apresentação singular no RR 2020, maior concurso de fantasia e beleza do Norte, realizado na noite deste sábado (15), no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Juliane conseguiu o segundo título para a Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Pará (Asalp). Ela já havia sido convidada para ser candidata no evento, mas só neste ano se sentiu totalmente preparada.

Em sua apresentação, a Rainha encarnou a personagem Eparrei Iansã de Vermelho ou de Rosa. Na história, Eparrei é filha de Yoa, orixá, mulher cultuada na religião afro-brasileira, a senhora dos raios e das tempestades que tem a leveza de uma borboleta e a força de um búfalo. Na fantasia vários detalhes remetiam ao conceito da roupa, como cristais, semi joias, búzios, dentes africanos e pedrarias. Os estilistas foram André Chagas e Gabriel Carvalho.

Na entrevista exclusiva ao Grupo Liberal, na manhã deste domingo, a Rainha contou que teve participação na escolha da fantasia e que o objetivo foi exaltar a beleza negra. “A maior parte do trabalho foi dos estilistas, mas eu dei ideias, coloquei pedras e detalhes e pude decidir algumas coisas, até porque na hora da apresentação o que importa é estar confortável e do jeito que você sempre sonhou”, disse.

O que chamou atenção do público e dos jurados foi que, durante a dança, Juliane se desprendeu de sua fantasia e fez uma performance em cima da ornamentação. Nos ensaios, a candidata chegou a cair algumas vezes, segundo ela, mas na apresentação tudo correu como planejado. Ao terminar o desfile, a então candidata estava confiante de que ganharia. 

Juliane contou que teve voz ativa na escolha da dança, já que a paixão por essa arte existe desde cedo. Aos quatro anos, ganhou o primeiro concurso, e o contato inicial com o RR aconteceu na mesma época – ela foi presenteada com uma fantasia que era resultado do desmanche de uma das produções do concurso. “Sou a primeira neta mulher e, desde cedo, minha família sonhava que eu fosse Rainha. Adotei esse sonho para mim ainda criança e hoje me sinto realizada. A ficha nem caiu”, declarou. 

Ainda não houve tempo para descanso. A nova Rainha saiu da festa de madrugada e chegou no hotel às 6h para tomar café e se preparar para receber os convidados para a entrevista. Mas, ela disse que pretende aproveitar o começo de seu reinado ao lado das pessoas que tornaram esse sonho possível, como a família, os amigos e a equipe profissional. O melhor momento do evento, na opinião de Juliane, foi o que antecedeu o desfile, quando ela pode ficar sozinha em seu camarim em um momento de concentração.

Avaliando agora, após o concurso, ela destaca que não faria nada diferente e que está satisfeita com o resultado do esforço. Além do reconhecimento, Juliane leva como prêmio um Toyota Yaris, zero quilômetro, na cor vermelha, uma bolsa de estudos integral para o curso de graduação ou pós-graduação que ela escolher e 100% de desconto na academia Fit4You. Segundo ela, o carro deve ser vendido, para que o valor seja investido em outros projetos, mas Juliane pretende usar a bolsa de estudos futuramente, após avaliar seus próximos passos. “Por enquanto, só quero que o meu reinado seja o melhor possível, sei que muitas coisas vão mudar, mas estou animada”, finalizou.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM