CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Uepa inscreve para programa de acompanhamento pós covid-19

Os interessados devem se cadastrar via WhatsApp

Redação Integrada de O Liberal

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) inicia na próxima segunda-feira, dia 17, novas inscrições para o Programa de Atenção Integral à Saúde de Pacientes Pós-covid-19.

O programa destina-se a maiores de 18 anos que já concluíram o ciclo de manifestação do vírus. Serão atendidos tanto os recuperados que confirmaram a doença por meio de algum teste quanto aqueles que apenas apresentaram sintomas característicos da infecção pelo novo coronavírus.

Além da avaliação clínico-funcional, o paciente atendido poderá realizar exames de espirometria e tomografia computadorizada de tórax; reabilitação pulmonar; avaliação dermatológica; e atendimento neurológico. Posteriormente, existe também a possibilidade de inclusão em outros serviços oferecidos pela Uepa como, por exemplo, acompanhamento de hematologia, atendimento nutricional, clínica médica e atendimento psicológico.

Os interessados devem se cadastrar via WhatsApp, enviando nome completo e telefone de contato para o número (91) 98118 2421, entre os dias 17 e 21 de agosto. Após esse registro, a equipe responsável fará uma triagem por meio de contato telefônico e obterá mais detalhes clínicos, o que permitirá alocá-los para avaliação presencial, onde pacientes triados serão alocados nos diferentes serviços. Durante a avaliação presencial, serão exigidos do paciente RG, CPF, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os atendimentos ocorrerão de segunda a quinta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, na Unidade de Ensino e Assistência em Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Ueafto/CER III), localizada no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), o Campus II da Uepa, em Belém. A previsão é de que serão atendidas 35 pessoas por dia.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM