Sesma inicia pré-cadastro para testagem de covid em jovens e crianças

Serão disponibilizados três mil testes rápidos em Belém

Redação integrada

Começa hoje (10) a pesquisa sobre o índice de casos da covid-19 entre crianças e adolescentes, na faixa etária de 6 a 14 anos, residentes em Belém, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e do Centro Universitário do Pará (Cesupa).

Serão disponibilizados três mil testes rápidos na capital, durante dez dias, em cinco pontos da cidade: no prédio sede da Sesma, localizado na avenida Governador José Malcher, 2821, em São Brás; nos três campi do Cesupa, localizados na avenida Almirante Barroso, José Malcher e na avenida Nazaré; e no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEMO), situado na travessa Barão do Triunfo, 3380, no bairro do Marco.

Os responsáveis legais que querem cadastrar seus dependentes como voluntários devem acessar o link http://testecovid19.belem.pa.gov.br/#/home e concluir a etapa de agendamento selecionando o local, o dia e o turno disponíveis. Não há limite para inscrições de voluntários da mesma família.

Caso o voluntário apresente resultado positivo para IgM e estiver em período sintomático, o profissional de saúde orienta o isolamento social com base na data do início dos sintomas, que é de 14 dias, e, dependendo da gravidade, é orientado a procurar o atendimento médico nas unidades de urgência e emergência do município, ou da rede privada, caso possua convênio.

Os dados divulgados na última sexta sobre a covid-19 na capital indicam 27.547 casos confirmados, 23.269 pessoas recuperadas, taxa de ocupação de leitos de UTI em 28,5% e de leitos clínicos em 40%. A Sesma reforça que as medidas de prevenção de higiene devem ser mantidas, embora haja uma redução em relação ao pico.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM