Sesma descarta suspeita de coronavírus em paciente internado em hospital particular de Belém

Informação circulou em grupos e redes sociais, o que fez Prefeitura de Belém e instituição de saúde se manifestarem para evitar tumulto e informações falsas

Redação Integrada
fonte

Após informações sobre um paciente com suspeita de coronavírus estar em isolamento em um hospital de urgência e emergência, a Unimed Belém informou, na noite desta quinta-feira (27), que um paciente deu entrada na Unidade Doca pela manhã, apresentando problemas respiratórios e que "devido ao alerta em relação ao novo coronavírus, o paciente está recebendo o tratamento conforme protocolo estabelecido pela OMS (Organização Mundial de Saúde)".

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), também emitiu nota a respeito informando que "sobre o caso de um paciente atendido em um hospital particular com sintomas respiratórios, a Sesma esclarece que foi notificada e fez a investigação epidemiológica, seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde".

A nota encerra afirmando que "após a avaliação, concluiu-se que o paciente não atende os critérios de caso suspeito de novo coronavírus".

Informações sobre o paciente, como gênero, idade, onde esteve e qual período, foram repassadas pela Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), que também foi notificada e reafirmou que não se enquadra no perfil de suspeitos.

LEIA TAMBÉM

- Acaba estoque de máscaras em Belém por medo de coronavírus
- Brasil tem 132 casos suspeitos de coronavírus e número deve aumentar, diz Ministério da Saúde
- Em 24 horas, sete países registraram primeiro caso do novo coronavírus

Ações preventivas para diminir o risco

A Sesma também informou que, desde janeiro deste ano, a Divisão de Vigilância Epidemiológica do Município (DVE) vem adotando ações preventivas para identificação e atendimento de casos suspeitos do novo coronavírus, conforme alerta emitido pelo Ministério da Saúde.

A secretaria reforça ainda a adoção de medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde para diminuir os riscos de transmissão de doenças infecciosas como:

- Lavagem frequente das mãos;
- Uso correto de máscaras cirúrgicas;
- Uso do álcool em gel;
- Evitar tocar a boca, o nariz e os olhos;
- Evitar aglomerações e ambientes fechados

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM