Semec prorroga prazo de pré-matrícula com mais de 15 mil vagas

Mais 15 mil vagas são ofertadas na rede municipal

Eduardo Rocha

Os estudantes, pais e responsáveis por alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que ainda não providenciaram o cadastro para pré-matrícula do ano letivo de 2020 na rede municipal de Ensino podem fazê-lo até este domingo (12). A Secretaria Municipal de Educação (Semec) anunciou, nesta quinta-feira (9), a prorrogação do prazo para esse cadastramento, ou seja, abrindo uma segunda chamada para matrículas e disponibilizando mais 15 mil vagas nas escolas do Município de Belém.

A decisão, segundo a Semec, foi motivada pela demanda elevada por inscrições par as matrículas 2020. O cadastro para pré-matrícula deverá ser realizado somente no site da pré-matrícula.

Para garantir a vaga é necessário seguir duas etapas: primeiro, a pré-matrícula somente no site; depois, a confirmação, até 15 de janeiro, na escola que foi selecionada na inscrição on-line, com a entrega dos documentos do aluno. A secretária municipal de Educação, Socorro Aquino, acompanha o processo de matrícula dos alunos.

Como destaca Wander Albuquerque, da Comissão de Matrículas da Semec, destacou que é imprescindível que as famílias compareçam às escolas para a confirmação da matrícula dos estudantes. “Após a pré-matrícula, realizada pelo site, é necessário o comparecimento dos pais na escola escolhida, com os documentos da criança, para confirmar a matrícula do seu filho”, reforça.

Documentação 

Na confirmação da matrícula, os pais devem apresentar cópias dos documentos:

• Registro de nascimento ou carteira de identidade;
• Cópia do comprovante de residência;
• Ressalva ou histórico escolar, exceto para os alunos da educação infantil e os que nunca frequentaram uma escola;
• Cartão com o Número de Identificação Social (NIS);
• Cópia do CPF para os alunos que já possuam o documento e os maiores de 18 anos;
• Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS);
• Carteira de vacinação para crianças da educação infantil;
• Laudo médico para alunos com deficiência, caso possua;
• Para alunos inscritos no Programa Bolsa Família o responsável deverá apresentar o cartão do responsável pelo aluno beneficiário e/ou a folha resumo Cadastro Único (CadÚnico).

 A Semec orienta os pais de que as cópias devem ser simples e legíveis, devendo ser apresentados os documentos originais para conferência.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM