Secretaria de Saúde de Ananindeua nega surto de meningite

Jovem de apenas 19 anos morreu na manhã desta segunda-feira em UPA no bairro do Aurá

Redação Integrada

A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) negou, na tarde desta segunda-feira (11) um suposto surto de meningite no município após a confirmação da morte de Camila da Silva Coelho, 19 anos, que faleceu na manhã desta segunda-feira sob suspeita comprovada de Meningite Bacteriana na Unidade de Pronto Atendimento Marighella, no bairro do Aurá. 

"A paciente estava internada na sala do grave da UPA Marighella desde o dia 8 de março quando deu entrada nesta unidade vinda encaminhada da urgência do Paar", diz a secretaria. 

A secretaria informou ainda que a direção da UPA Marighella providenciou a profilaxia em todos os pacientes internados e em observação. O mesmo foi feito em todos os acompanhantes destes. "Também foi feita profilaxia em todos o servidores desta UPA. Esclarecemos ainda que a sala do grave está isolada para higienização, conforme orientação do Hospital Barros Barreto".

Em nota, a Secretaria de Saúde Pública do Estado do Pará (Sespa), informou que este ano já foram confirmados 17 casos da doença somente em Belém, sendo dois de meningite viral, cinco de meningite meningocócita e dez ocorrências de meningites por outras bactérias. O órgão informou que está apurando a informação de casos nas demais regiões do Estado.

Já a Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) esclareceu que tomou conhecimento do caso ocorrido na UPA Marighella nesta segunda-feira (11), pela manhã, e imediatamente enviou uma equipe técnica para o local. Ao chegar lá foi constatado que a paciente havia falecido e que várias medidas foram tomadas sem a orientação do órgão. Ainda em nota enviada à imprensa, a Sesau esclareceu que nenhum outro caso foi informado à Secretaria e que serão programadas novas capacitações sobre meningite "para que não ocorram situações semelhantes".

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM