Santa Missa deste domingo traz reflexão sobre o poder da oração humilde

Celebração recebeu dezenas de fiéis no jornal O Liberal

Daleth Oliveira

Neste domingo, 23 , foi celebrado na Santa Missa o 30º Domingo do Tempo Comum. A tradicional missa realizada nas dependências do jornal O Liberal, na avenida Rômulo Maiorana, em Belém, recebeu os fiéis para ouvir a palavra de Deus. O tema da celebração de hoje foi “A oração humilde toca o coração de Deus”.

Para a reflexão, foi lido no Evangelho do Dia as palavras de São Lucas 18, 9-14, que diz: “Em seguida, Jesus contou a seguinte parábola àqueles que confiavam em sua própria justiça e desprezavam os demais: “Dois homens foram ao templo orar. Um deles era fariseu, e o outro, cobrador de impostos. O fariseu, em pé, fazia esta oração: ‘Eu te agradeço, Deus, porque não sou como as demais pessoas: desonestas, pecadoras, adúlteras. E, com certeza, não sou como aquele cobrador de impostos. Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo que ganho’. “Mas o cobrador de impostos ficou a distância e não tinha coragem nem de levantar os olhos para o céu enquanto orava. Em vez disso, batia no peito e dizia: ‘Deus, tem misericórdia de mim, pois sou pecador’. Eu lhes digo que foi o cobrador de impostos, e não o fariseu, quem voltou para casa justificado diante de Deus. Pois aqueles que se exaltam serão humilhados, e aqueles que se humilham serão exaltados”.

O Padre Cláudio Pighin, que celebrou a missa, explicou que com a parábola, Jesus quis ensinar à humanidade que a uma oração sincera, humilde e persistente toca o coração de Deus. “Devemos humildemente apresentar nossos pedidos e intenções, confiantes de que seremos atendidos”, continuou.

“Como o cobrador de impostos, devemos ser mais humildes e altruístas e não egoístas, tal qual o fariseu. Podemos aprender também que não se pode manipular o nome de Deus para tirar vantagem, como observamos em nossa sociedade muitos casos em que pessoas usam o nome de Deus para questões pessoais”, finalizou.

As missas em O Liberal são realizadas todos os domingos às 11h. Nas terças-feiras, sempre às 15h30, ocorre a novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. As celebrações são abertas ao público.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM