Retorno a Belém após feriado tem trânsito intenso neste domingo

Fluxo aumentou por volta das 17h. Apenas um acidente sem vítimas foi registrado no domingo

Elisa Vaz e João Thiago Dias

O movimento de volta para a capital paraense começou a se intensificar por volta das 17h neste domingo (17), último dia do feriado prolongado que iniciou na sexta-feira (15), dia da Proclamação da República do Brasil. A informação é do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA). Os paraenses que deixaram a região metropolitana começaram a retornar antes do dia escurecer, para evitar grandes congestionamentos.

LEIA MAIS:
- Trânsito é interrompido no quilômetro 4 na BR-316 na manhã deste domingo
- Atos em memória de vítimas do trânsito no Pará ocorrem entre Belém e Marituba

O eletricista Heigon Erick, de 29 anos, por exemplo, estava em Marapanim com a família, mas deixou o município por volta das 14h30 para não ficar no engarrafamento, à noite. "Já aconteceu de ficarmos muitas horas parados no trânsito, estressa qualquer pessoa, então decidimos voltar mais cedo", contou.

Além dele, o contador Marcos Brito, de 47 anos, também preferiu encerrar os momentos de lazer um pouco antes. Ele saiu da Ilha de Mosqueiro às 16h e chegou em Belém às 17h30. De acordo com o contador, "fazia tempo que não via uma estrada tão tranquila como hoje, todos os motoristas estavam sendo amigos, sem dificuldades e sem acidentes".

Segundo o Detran, embora o fluxo estivesse agitado na barreira no final da tarde deste domingo, a chegada a Belém foi tranquila durante todo o dia. "Existem pontos de lentidão entre os quilômetros 15 e 11, mas tudo dentro do esperado pelos agentes, que estão distribuídos em pontos estratégicos da BR, auxiliando nesse controle de tráfego", disse o órgão.

(Ary Souza / O Liberal)

Acidentes

Apenas um acidente foi registrado hoje, por volta de 15h30, mas sem vítimas, segundo o Detran, que ainda aguarda o balanço sobre as operações do órgão na capital e nos balneários próximos.

O terceiro domingo de novembro marca também o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. Ao longo da manhã, nas dependências do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, agentes do Detran-PA realizaram orientações sobre os cuidados no trânsito, em uma ação alusiva à data. Veja imagens:

A programação é realizada em parceria com a Associação Vida Pará, ciclistas (Pará Ciclo, Byke Belém, Pedala Mana, Bike Anjos), OAB/PA, Guarda Municipal de Belém, HMUE, Hemopa e Unama.

Acidente teve dois feridos no sábado 

No (16), um acidente foi registrado por volta das 23h30, na entrada do Aurá, em Ananindeua. Uma colisão envolveu um carro particular e uma motocicleta. Duas pessoas que estavam na motocicleta ficaram feridas e foram conduzidas para um hospital. 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM