Resgatado gato que estava preso dentro de residência desocupada na Pedreira

Desde a última quinta-feira (8), o caso vinha mobilizando defensores da causa animal e equipes do Corpo de Bombeiros

O LIBERAL

Foi resgatado no final da tarde desta sexta-feira (9) o gato que estava preso dentro de uma residência na avenida Marquês de Herval, entre as travessas Humaitá e Vileta, no bairro da Pedreira, em Belém. Segundo moradores da área, o bichano estava ali havia pelo menos uma semana, possivelmente sem água e comida. Desde a última quinta-feira (8), o caso vinha mobilizando defensores da causa animal e equipes do Corpo de Bombeiros. Apesar de toda a repercussão do caso, nenhum responsável pela casa apareceu no local.

No início da tarde de hoje (9), os bombeiros retornaram à residência e fizeram uma nova tentativa de resgate. Por volta das 13h, uma gaiola foi montada para capturar o felino no momento em que ele fosse pegar comida, o que deu certo. Às 16h15, já se tinha notícia que o gato estava dentro da armadilha.​

A mobilização desta sexta teve início logo nas primeiras horas da manhã. O sargento Mesquita, do Corpo de Bombeiros, explicou sobre o aparato montado para resgatar o felino. “Nossa equipe foi acionada para retirar o animal que estava aqui. Tivemos a ideia de confeccionar uma armadilha, uma gaiola, e nela preparamos um sistema, um gatilho fixo e outro móvel”, comentou.

“Se conecta um alimento nesse móvel, e a armadilha fica com a porta aberta. Assim que ele vai em busca de alimentação, é disparado o gatilho, o animal fica preso, e a gaiola desce”, completou o bombeiro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM