UFPA oferta 892 vagas remanescentes a partir desta segunda

Desse total, 329 são referentes ao campus de Belém, enquanto as outras 563 estão distribuídas entre os demais campi da Universidade

O Liberal
fonte

Após a divulgação do “listão” do Processo Seletivo 2024 (PS 2024) da Universidade Federal do Pará (UFPA), que teve 6.752 das 7.644 vagas preenchidas, candidatos que não foram aprovados terão uma nova chance, já que a instituição vai reofertar as 892 vagas remanescentes. Desse total, 329 são referentes ao campus de Belém, enquanto as outras 563 estão distribuídas entre os demais campi da Universidade. Além disso, 126 vagas são adicionais destinadas a Pessoas com Deficiência (PcD).

VEJA MAIS

image Mulheres são a maioria dos aprovados para a UFPA
Dos 6.752 aprovados no processo seletivo, 3.684 são mulheres.

image Matrícula UFPA 2024: saiba como fazer a sua habilitação para ingressar na Universidade
Somente após a conclusão do processo de habilitação ao vínculo institucional é que as(os) calouras(os) de 2024 estarão aptas(os) a realizar a matrícula em seus respectivos cursos

Esta reoferta só é realizada após a habilitação dos convocados na primeira chamada do processo seletivo. A primeira lista será divulgada já nesta segunda-feira (29), às 10h, por meio do Centro de Processos Seletivos (Ceps), que vai disponibilizar as vagas para a reoferta e, às 16h, será aberto o sistema de adesão, que permanecerá disponível por 72 horas. Com base no sistema adotado em 2023, podem concorrer apenas os candidatos aprovados e não classificados nas chamadas do PS 2024 e que queiram optar por outro curso que não o inicialmente escolhido.

A UFPA explica que os estudantes que optarem por aderir à reoferta e forem aprovados deixarão a lista de espera da repescagem do curso escolhido inicialmente. Já os candidatos que não forem classificados retornam, automaticamente, para a lista de espera do PS 2024 para possíveis repescagens. As duas modalidades têm o objetivo de otimizar a ocupação da totalidade das vagas ofertadas pela Universidade para que mais pessoas tenham acesso ao ensino superior.

PS 2024

A seleção dos aprovados para os cursos de graduação da UFPA foi divulgada no último sábado (27), quando mais de seis mil estudantes comemoraram a aprovação. Do total de candidatos chamados pela instituição, 5.348 concorreram no sistema de cotas e 1.404 disputaram as vagas de ampla concorrência. Entre todos os inscritos homologados, 29.171 candidatos não foram classificados e outros 25.979 foram eliminados por falta ou insuficiência de pontos em uma das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (Ciac) já disponibilizou o edital de habilitação ao vínculo institucional com a convocação dos calouros para o preenchimento do Cadastro Online de Calouros (COC) e apresentação de documentos obrigatórios. Todos devem estar atentos aos prazos dispostos no edital para que não percam a vaga para a qual foram classificados.

Os calouros de 2024 só estarão aptos a realizar a matrícula em seus respectivos cursos após a conclusão do processo de habilitação ao vínculo institucional. O início das aulas dos habilitados ocorrerá conforme o calendário acadêmico da UFPA, disponível no site da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da UFPA (Proeg).

Confira os primeiros colocados no PS 2024

  1. Mariana Goncalves Ribeiro - Engenharia da Computação/Belém
  2. Arthur Sanches Sales - Medicina/Belém
  3. Henrique Klosouski Santos Drosdoski - Medicina/Altamira
  4. Henrique Kenji Sasamoto - Engenharia da Computação/Castanhal
  5. Daniel Messias Vasconcellos - Medicina/Belém
  6. Joas de Souza Pimentel - Engenharia da Computação/Belém
  7. Bernard Vidal Arnaud - Medicina/Belém
  8. Artur Rocha Rosa - Medicina/Belém
  9. Leandro Correia Castanho - Medicina/Belém
  10. Pedro Jun Bando - Medicina/Belém

Fonte: UFPA

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM