Rede municipal tem novo retorno gradativo a aulas presenciais
Um terço dos alunos devem voltar para as salas de aula a partir desta quinta-feira (1º)
O retorno gradativo das aulas presenciais na rede municipal pública de Ensino de Belém entrará na segunda etapa, nesta quinta-feira (1º), com a volta às escolas de 33% dos alunos do 4º e 5º ano, e 1ª e 2ª Totalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os demais 66% dos alunos continuam com aulas remotas. As informações foram fornecidas pela Secretaria Municipal de Educação (Semec).
A cada etapa, a Semec faz o monitoramento do retorno em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). As unidades de ensino também vêm mantendo as medidas de prevenção estabelecidas por decreto municipal.
Essas medidas incluem a desinfecção das unidades com pulverizações; tapete com hipoclorito para higienização dos sapatos na entrada e saída dos alunos; controle de temperatura com termômetro de testa infravermelho; dispenses de álcool em gel e instalação de pias na entrada das escolas, com água e sabão para higienização das mãos.
Nova rotina
A Semec informa que a terceira etapa deve ocorrer em 19 de outubro, com mais 33% dos alunos do 6º e 7º ano, e 3ª totalidade EJA. A quarta etapa está programada para 3 de novembro, com o retorno de mais 33% dos alunos, do 1º ao 3º ano e Pré-escola da Educação Infantil.
Já a quinta etapa está programada somente para 15 de janeiro de 2021 e contará com o retorno de apenas 33% dos alunos das turmas de berçário e maternal.
A cada etapa, os responsáveis pelos de estudantes recebem orientações sobre a nova rotina escolar. Durante reunião com os pais, a Semec distribui mochilas, calendário de aulas, máscaras, carteirinha para os alunos e Manual de Prevenção, com orientações de boas práticas de higiene e prevenção à Covid-19.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA