Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Rede elétrica desaba sobre a rua na avenida Nazaré com Doutor Moraes

Poste danificado exigiu que trânsito fosse bloqueado na área. Equipe de manutenção está no local

Redação integrada de O Liberal

Um poste caiu na manhã desta quinta-feira (13) na Doutor Moraes com avenida Nazaré, no bairro de Nazaré, em Belém. O trânsito precisou ser fechado na área e agentes municipais e da concessionária de energia atuam para fazer os reparos e minimizar os riscos. 

Com o desabamento do poste de concreto, os fios elétricos ficaram sobre a rua, levando riscos a carros, pedestres e moradores das redondezas.

O trânsito foi interrompido ainda por volta das 6h30, quando se deu o desabamento, e o trânsito segue complicado até agora. Condutores que vem pela avenida José Malcher rumo à travessa Doutor Moraes não podem seguir direto. Eles são obrigados a dobrar na avenida Nazaré. 

Acidente envolveu um caminhão


O desabamento da rede elétrica ocorreu depois que um caminhão que passava pela via arrastou a fiação e derrubou o poste. A estrutura acabou caindo atravessada a avenida. Não houve vítimas e os fios elétricos seguem no chão. 

Funcionários da concessionária de energia estão no local para fazer os reparos necessários. Segundo eles, a maioria dos fios são de telefonia e não houve interrupção do fornecimento de energia elétrica. Agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) orientam os motoristas no local.

Segundo a Equatorial, energia não foi interrompida (Akira Onuma / O LIberal)

Ocorrências se tornaram comuns


O acidente ocorreu dois dias depois de denúncia de seu Paulo Jacques, morador do bairro do Coqueiro, relatando que um outro poste, danificado na sua vizinhança, foi trocado, há 15 dias, mas a rede elétrica não foi transferida para a nova estrutura de concreto. Seu Paulo diz que o risco segue na Passagem Esportiva, atrás do campo do Coqueiro Esporte Clube.

No último dia 8 de julho, um guarda municipal morreu após a queda de outro poste sobre seu carro, na avenida João Paulo II, próximo à passagem Gaspar Dutra, no Curió-Utinga. Augusto César Souza Nunes tinha 54 anos e estava dirigindo no sentido do Marco ao Curió-Utinga, na avenida que liga Belém a Ananindeua, quando foi atingido. A estrutura de concreto desabou sobre o teto do veículo. O acidente teria sido foi motivado por uma ocorrência anterior, envolvendo uma retroescavadeira na área. No local, a Prefeitura Municipal de Belém realiza há meses obras de drenagem, para resolver os alagamentos constantes da avenida e de ruas do entorno. 

A redação integrada de O Liberal entrou em contato com a Equatorial e com a Prefeitura Municipal de Belém para saber porque essas ocorrências se tornaram comuns na capital - e o que falta para a manutenção da estrutura rede elétrica. Acompanhe.

Palavras-chave

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM