Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Quadro de saúde do fundador da Casa da Juventude é grave

Comunidade católica realiza corrente de orações pela saúde do cônego Raul Tavares

Fabrício Queiroz

O fundador da Comunidade Católica Casa da Juventude (Caju), o cônego Raul Tavares de Sousa, está doente e internado desde o dia 25 de agosto no Hospital Guadalupe. O padre foi diagnosticado com pneumonia e um quadro de infecção grave no abdômen, que o levou a ser internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) e a realizar uma cirurgia na última segunda-feira (5).

Após a cirurgia, o padre retornou à UTI, mas atualmente está em um quarto do hospital, onde segue em recuperação. No entanto, durante o procedimento a equipe médica encontrou algumas lesões em seu fígado. Amostras foram analisadas e o padre foi diagnosticado com um tipo de câncer avançado.

Segundo a assessoria de comunicação da comunidade Caju, o quadro de saúde do cônego Raul Tavares é “gravíssimo, irreversível, porém clinicamente estável e sem sinais de sofrimento”. Por isso, os católicos membros da comunidade vêm realizando uma agenda de orações pela saúde do sacerdote na igreja São João Paulo II, no bairro da Pedreira. A programação com oração do terço da misericórdia, missas, adoração e vigília ocorre diariamente e tem transmissão pela internet.

Nas redes sociais, mensagens de carinho são divulgadas por quem conhece a acompanha a trajetória do padre. “Padre Raul, homem de Deus! Nos todos rogamos ao criador que continue te cuidando. Nós nunca esqueceremos do seu coração de fundador”, disse Bete Abreu em uma publicação.

Católicos realizam orações pela saúde do cônego Raul Tavares na igreja de São João Paulo II (Divulgação / Comunidade Caju)

“Raul foi uma presença muito forte na minha adolescência e início da vida adulta! Tem um dom ao lidar com adolescentes. É empático e receptivo e sempre atento aos dons que nem nós havíamos descoberto! Um visionário e lutador, mas que luta pelas "beiradas"... planta sonhos sem que a gente nem perceba!”, afirma Maria Lúcia Rizzi em outra mensagem.

Na segunda-feira, ainda antes da cirurgia, o padre Raul recebeu a Unção dos Enfermos pelo padre Jaime a pedido do arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira.

O cônego Raul Tavares tem 94 anos e em 1959 fundou a Casa da Juventude em Belém. A Caju tem como objetivo evangelizar os jovens por meio da ação dos próprios jovens. Nesse sentido, o trabalho da comunidade é marcado pela prestação de serviços, atuação missionária, encontros espirituais, atividades de assistência social e formação religiosa.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM