CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Projeto Negócios Sustentáveis abre inscrições para estudantes do ensino médio da rede pública

Parceria entre Bradesco e Junior Achievement (JA) , curso de qualificação gratuito ocorre na próxima quarta-feira (10), na Usina da Paz do Jurunas; participação pode garantir vaga e viagem para o Findinexa Brasil, o maior fórum de empreendedorismo jovem do Brasil

O Liberal

Estudantes paraenses do ensino médio da rede pública terão a oportunidade de aprender conceitos de sustentabilidade e empreendedorismo pelo programa Negócios Sustentáveis, que está com inscrições abertas para o curso gratuito que vai acontecer na próxima quarta-feira (10 de abril) na Usina da Paz, no bairro do Jurunas, em Belém (PA). O programa é realizado pela JA Pará, membro da JA Brasil, em parceria com o Bradesco

As vagas são limitadas, e as inscrições já podem ser feitas por meio de formulário online. Participantes do programa também serão destacados para fazer parte do Findinexa Brasil, o maior fórum de empreendedorismo jovem do Brasil, programado para ocorrer em outubro deste ano, em Luís Correia, no estado do Piauí.

VEJA MAIS

 
 
 

Programa Negócios Sustentáveis 

Desde 2022, o programa Negócios Sustentáveis já beneficiou 394 estudantes do ensino médio dos estados de São Paulo, Pará e Amazonas. A meta para 2024 é levar o projeto a outros 330 estudantes. A primeira turma deste ano foi formada em março, em Osasco (SP), e neste mês de abril, além do grupo de Belém, há turma prevista para Manaus, no dia 12.  

O programa é executado por voluntários (profissionais do Bradesco capacitados pela JA Brasil) e tem a finalidade de conscientizar os jovens em relação ao futuro do planeta. Segundo levantamento feito junto a alunos de turmas anteriores, 96% deles tiveram contato com o tema sustentabilidade, pela primeira vez, por meio do programa. 

“Negócios Sustentáveis é um dos pilares estratégicos de Sustentabilidade do Bradesco, e essa parceria com a Junior Achievement é fundamental para levarmos esse conhecimento para os estudantes de escolas públicas. O conteúdo é muito importante para a formação destes jovens, que chegarão ao mercado de trabalho em um cenário desafiador, que exige, cada vez mais, habilidades ligadas à criatividade, inovação e sustentabilidade”, destaca Ednei Lopes, coordenador de responsabilidade socioambiental no Bradesco. 

Além disso, o programa introduz os alunos na temática do empreendedorismo sustentável, da economia circular e do consumo consciente. Pedro Englert, presidente do Conselho Diretor da JA Brasil, destaca a importância de trazer esses conceitos para a perspectiva do mercado de trabalho. 

“A partir do propósito da JA de levar educação empreendedora a jovens e adolescentes, o programa Negócios Sustentáveis encaminha possibilidades de empreender de forma sustentável, gerando renda em sintonia com aspectos sociais, econômicos e ambientais”, diz Englert. 
 
A Junior Achievement pretende entregar neste ano 1 milhão de experiências de aprendizagem em todo o país, contemplando todos seus programas e iniciativas, incluindo a parceria com o Bradesco. Os programas de qualificação da JA Brasil também estão disponíveis, gratuitamente, na plataforma online Inspira JA (inspiraja.org.br) e podem ser feitos por jovens de todo o país. 

Serviço

Projeto Negócios Sustentáveis 
Quem: estudantes entre 15 e 23 anos regularmente matriculados em escolas públicas de ensino médio de Belém
Quando: 10 de abril, das 8h às 12h
Quanto: gratuito  
Onde: Usina da Paz Jurunas
Endereço:  Passagem Motorizada, 5 - Condor, Belém - PA, 66033-530
Como: inscrições pelo formulário 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM