'Projeto Mãe' entrega enxovais a gestantes em vulnerabilidade financeira e vítimas de violência
Mais de 300 kits enxovais foram entregues em dois polos da Fundação ParáPaz na tarde desta segunda-feira (16)

Na tarde desta segunda-feira (16), o Governo do Estado iniciou a entrega de kits enxovais como parte da assistência prestada às participantes do "Projeto Mãe", criado para atender gestantes em situação de vulnerabilidade financeira ou vítimas de violência. Os kits serão entregues em dois polos da Fundação ParáPaz, um no Distrito Industrial, em Ananindeua, e outro no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), em Marituba, ambos na Região Metropolitana de Belém.
A Fundação entregará 337 kits às mães, seguindo o cronograma que se estende durante toda a semana, e as recomendações necessárias para evitar aglomeração nas unidades. “Tivemos dificuldade por conta da pandemia e ficamos devendo duas semanas de curso, que tiveram que ser suspensos, assim como a culminância do projeto onde reuniríamos todas as participantes num local encerrando a edição”, contou a coordenadora do Projeto Mãe, Socorro Pereira.
Ela informou que as participantes que não compareceram à entrega podem se dirigir à sede da Fundação ParáPaz, em Belém, ou mandar alguém buscar os produtos. O kit para recém-nascido é composto por banheira, caixa organizadora, fraldas de tecido, toalha, touca, luvas, roupas (como macacão e camiseta), rede, mosquiteiro, jogo de escova de cabelo e bolsa.
Vanessa Castro, 25, revelou a alegria e o alívio que sentiu ao receber a notícia de que ganharia o kit. "Eu tava muito ansiosa e preocupada, porque com isso tudo acontecendo não tive como sair de casa pra ver nada pro meu filho. Então, tudo isso que recebi hoje é uma das poucas coisas que tenho, mas já fiquei muito feliz", afirmou.
Em duas edições, o Projeto Mãe já garantiu atendimento para mais de 600 grávidas nos polos na Região Metropolitana de Belém. A iniciativa beneficia mulheres em 13 polos da Fundação ParáPaz, oferecendo orientação por um período de dois meses, por meio de palestras, dinâmicas e outras atividades. Por enquanto, não há previsão de inscrições para a próxima edição, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA