Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

'Programa Pós-Covid' recebe cadastro de novos pacientes para tratamento em Belém

A iniciativa, promovida pela Uepa, visa atender pessoas acometidas por quadros decorrentes da covid-19

Gabriel Pires

A partir da próxima segunda-feira (22), visando atender pessoas acometidas por quadros decorrentes do coronavírus, o Programa de Atenção Integral à Saúde de Pacientes Pós-Covid-19 receberá cadastro de novos pacientes para realização de tratamento dos quadros. O serviço é realizado pela Unidade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Ueafto) do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade do Estado do Pará (Uepa). O cadastro pode ser feito por meio do contato de Whatsapp (91) 98118-2421.

A assistência é destinada para pessoas acima de 18 anos, em fase pós-covid-19 e que desenvolveram alguma lesão ou sequela por causa do vírus. Para participar, é preciso apresentar RG, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS e a confirmação de infecção do vírus, por meio de teste. Depois do cadastro, os pacientes serão chamados de forma gradual para iniciar o acompanhamento com os profissionais.

VEJA MAIS

VÍDEO: Saiba tudo sobre como doar sangue durante a pandemia; entenda quem pode e quando ajudar
Tire suas dúvidas para seguir doando mesmo com quadros de covid-19 e agenda de vacinação. Redução foi de até 40% na doação de sangue no Pará e a Fundação Hemopa intensifica ações voluntárias

Pacientes apresentam ‘língua de covid’ como sequela, diz pesquisa
Estudo espanhol observou feridas em um a cada quatro pessoas acometidas pela doença

Joelma volta a preocupar os fãs e avisa: "com sequela ou sem sequela, eu vou fazer essa turnê"
Em apresentação no Rio de Janeiro, cantora teria passado mal e não recebeu fãs no camarim

Covid pode ter causado coágulo no cérebro de mulher de Justin Bieber
Hailey Bieber está internada e cantor segue preocupado e mal consegue dormir.

O grupo que atua no projeto é formado por uma equipe multiprofissional, cujos serviços vão desde a avaliação médica, passando pela realização de exames, até o atendimento de reabilitação. Além disso, os profissionais também produzem pesquisas científicas que ajudam no combate à pandemia no Pará.

Além da avaliação médica, o paciente poderá realizar exames de espirometria e tomografia computadorizada de tórax, avaliação fisioterapêutica e reabilitação pulmonar, entre outros atendimentos, dependendo da necessidade. O objetivo é examinar os impactos da covid-19 a longo prazo e, desta forma, avaliar qual a melhor opção de tratamento e acompanhamento especializado para a reabilitação dos pacientes 

Pode fazer o cadastro aquele que estiver apresentando sintomas como falta de ar, dores articulares e musculares, alterações neurológicas, perda de olfato e paladar, esquecimento, dor de cabeça, e outros sinais e sintomas comuns após o ciclo da doença.

Serviço

Para mais informações, é possível entrar em contato diretamente com a equipe do Programa Pós-Covid por meio do Whatsapp (91) 98118-2421.

(Gabriel Pires, estagiário, sob a supervisão do coordenador do Núcleo de Atualidades, João Thiago Dias)

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM