Procissão na Marambaia celebra São Jorge, o Santo Guerreiro

Quatro mil fieis são esperados nesta terça-feira de tarde no evento religioso em homenagem ao santo

Eduardo Rocha

Dia 23 de abril é uma data especial para devotos de São Jorge, um dos santos mais populares no País. Ele é cultuado na Igreja Católica como santo guerreiro, padroeiro dos soldados, militares, ferramenteiros e ferroviários. Na Umbanda, como um Orixá da guerra, do fogo e da tecnologia.

No bairro da Marambaia, em Belém, cerca de 4 mil fiéis deverão participar da programação em homenagem ao santo padroeiro na Paróquia de São Jorge. Ao longo do dia, serão celebradas várias missas em louvo ao santo. No final da tarde, uma procissão percorrerá várias ruas do bairro. 

O pároco de São Jorge, padre Raimundo Ribeiro, da Congregação Sociedade Joseleitos do Cristo, informou que serão celebradas quatro missas hoje - às 7h, 10h, 15h e ao final da procissão, que sairá às 17 horas, da Igreja Matriz, na avenida Dalva, 446, a partir da avenida Pedro Álvares Cabral. O arcebispo metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira Corrêa, participará da festividade. Ele presidirá a missa das 10 horas. A procissão percorrerá vias do bairro da Marambaia e retornará à Igreja Matriz. 

"São Jorge deu um testemunho de sua fé em Jesus Cristo. Ele é conhecido por sua tenacidade, firmeza em assumir a sua fé em Deus, com o propósito de ser fiel até o fim", afirmou padre Raimundo. "Essa convicção, fé demonstrada por São Jorge, funciona como uma referência para os dias atuais, em que constatamos uma sociedade líquida, em que tudo muda muito rápido, valores são colocados em xeque, na situação de que 'tanto faz, tanto fez", e ele nos mostra a certeza da fé de que o Cristo está vivo entre nós, que o Cristo ressuscitou", arrematou.

Com o tema "Com São Jorge, viver a missão sob os cuidados de 'Maria, Mãe da Igreja' ", a Festividade começou no domingo, dia 21, e será encerrada no dia 28. A programação reúne atrações variadas aos fiéis e público em geral, como um arraial de comidas típicas e eventos culturais. 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!