Prefeitura notifica responsáveis por entulhos depositados em via pública
Pelo Disque Sesan 156 é possível receber orientações para evitar multas e autuações

Nesta sexta-feira, 25, encerra o prazo para que um morador da travessa Boaventura da Silva, no bairro de Fátima, em Belém, retire da via pública uma grande quantidade de entulho descartado de forma irregular e que atrapalha o ir e vir de quem precisa passar pela calçada. Esse é apenas um dos muitos casos de descarte indiscriminado de resíduos nas áreas reservadas à livre circulação de pedestres, como é o caso das calçadas residenciais.
São considerados como entulho restos de tijolo, concreto, argamassa, aço, madeira e outros materiais provenientes de obras de construção, reforma e/ou demolição de estruturas como prédios, residências e pontes. A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) só disponibiliza o recolhimento de entulho com até 1m³, volume é equivalente ao de uma caixa d’água de 1000 litros.
No ano passado, 554 casos foram notificados, 65% a mais que no ano anterior, quando foram reportadas 334 ocorrências de descarte irregular em calçadas. O cidadão que se sentir lesado pelo despejo irregular de lixo ou entulho, pode denunciar pelo Disque Sesan 156. Também é possível receber orientações para evitar multas e autuações, além de programar a retirada de até 1m³ de entulho
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA