Prefeitura iniciará operação 'Limpeza Emergencial' em Belém (PA), nesta sexta (5)
O foco será nos pontos críticos de descarte irregular de lixo, até a conclusão da concorrência do novo sistema de coleta de resíduos sólidos no município

A partir das 9h desta sexta-feira (5), na Aldeia Cabana, no bairro da Pedreira, a Prefeitura de Belém iniciará a operação Limpeza Emergencial, para a execução de serviços de limpeza na cidade, com focos nos pontos críticos de descarte irregular de lixo. A ação seguirá até que seja finalizado o processo de concorrência do novo sistema de coleta e tratamento de lixo de Belém, que já se encontra em andamento, como repassa a gestão municipal.
VEJA MAIS
A ação emergencial vai contemplar todos os distritos da cidade com um efetivo de 1.403 agentes de limpeza, 11 pás escavadeiras, 12 retroescavadeiras, 121 caçambas e 21 roçadeiras.
A operação é coordenada pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) e vem para minimizar os efeitos ocasionados pela crise na coleta de resíduos na cidade. Situação essa que foi causada por dificuldades financeiras enfrentadas pela Prefeitura de Belém e que já estão sendo resolvidas, como informa a PMB.
O começo da operação Limpeza Emergencial deverá contar com a presença do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e da secretária municipal de Saneamento, Ivanise Gasparim.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA