Prefeitura inicia validação do cadastro de tutores para Hospital Veterinário de Belém

Hospital Veterinário terá capacidade para 720 atendimentos de urgência por mês

Redação Integrada do O Liberal

A Prefeitura de Belém iniciou no último fim de semana a validação dos tutores de animais interessados em fazer parte dos benefícios do Hospital Público Veterinário Dr. Vahia, ligado ao município de Belém.

A validação do cadastro se dá por meio da confirmação de renda mensal dos tutores, que deve ser de até dois salários mínimos, e participação na palestra de posse responsável promovida pela equipe veterinária do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Cerca de 50 pessoas já participaram das palestras, que tem por objetivo orientar os tutores sobre o funcionamento do hospital e sobre os deveres e direitos do responsável do animal, segundo a legislação.

Encontro com tutores (Agência Belém)

O Hospital Veterinário está localizado no quilômetro 11 da avenida Augusto Montenegro, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci. A unidade ofertará serviços de baixa e média complexidade de urgência, consultas, cirurgia geral, vacinação antirrábica, exames laboratoriais e de imagem, curativos simples e complexos, fluidoterapia e palestras de educação em saúde.

Além disso, o Hospital Veterinário terá capacidade para realizar mensalmente 720 atendimentos de urgência, 1.080 consultas, 210 cirurgias oncológicas, 60 cirurgias ortopédicas e 300 cirurgias de emergência, além de 630 procedimentos de castração. A equipe contará com médicos veterinários, assistentes e farmacêuticos.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM