Prefeitura de Belém fará obras nos elevados da capital
Secretaria Municipal de Urbanismo informou que, mensalmente, realiza vistorias para avaliar as condições das estruturas dos elevados

Em breve, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), da Prefeitura de Belém, iniciará os procedimentos para a licitação de obras nos elevados da capital. A Seurb, que divulgou a informação nesta sexta-feira (22), acrescentou que suas equipes do Departamento de Obras realizam mensalmente vistorias e avaliações técnicas para avaliar as condições das estruturas dos elevados da capital.
A reportagem acionou a Seurb depois do acidente, há uma semana, no elevado Daniel Berg, na avenida Júlio César. Na ocasião, a Seurb informou que uma equipe do Departamento de Obras realizou uma vistoria técnica, na manhã daquela sexta-feira (15), naquele elevado. E que as equipes constataram que não existe risco de desabamento e as estruturas do elevado não foram danificadas.
VEJA MAIS
Também foram solicitadas informações sobre o estado de outras estruturas, como o elevado da Augusto Montenegro, o elevado da Centenário e o elevado Carlos Marighella. Localizado no cruzamento das avenidas Dr. Freitas com Almirante Barroso, no bairro Sousa, o elevado Carlos Marighella tem algumas falhas que são perceptíveis, como ferragens expostas e danos no concreto, resultado de acidentes de trânsito.
A Defesa Civil informou que "não foi acionada e, consequentemente, não fez nenhuma vistoria nas referidas estruturas".
A estrutura também está pichada. E, nesta sexta-feira (22), a Seurb informou que, "em breve", iniciará os procedimentos para a licitação de obras nos elevados. A Seurb não precisou essa data. Na madrugada de sexta-feira (15), uma carreta se chocou com o elevado Daniel Berg, na avenida Júlio César, bairro do Souza, em Belém.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) interditou o trecho na altura da avenida Pedro Álvares Cabral, e os veículos precisam fazer o retorno já próximo à avenida Centenário. O trânsito na área ficou bastante engarrafado.
O acidente ocorreu por volta das 3h30 da madrugada. E, desde as primeiras horas da manhã, o trânsito já começou a ficar lento na avenida Pedro Álvares Cabral e adjacências. Depois que a Semob fechou a entrada pela Júlio César, o engarrafamento ficou ainda mais intenso. Até às 9h, havia apenas um guarda de trânsito orientando os motoristas.
No dia 4 de fevereiro deste ano, um caminhão que transportava uma motoniveladora ficou preso num dos elevados do complexo do Entroncamento, em Belém. O veículo pesado levava a máquina para a Bahia, numa viagem que duraria de 4 a 5 dias para percorrer os mais de 2 mil quilômetros. Foi aí que a carga ficou presa. Ninguém se machucou e não houve danos à estrutura.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA