Prefeitura de Belém decreta suspensão de eventos de massa na capital

Documento estabelece medidas emergenciais para evitar a transmissão do coronavírus

Redação Integrada

Em vídeo postado no perfil oficial da PMB no Instagram, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, comunicou a edição de um decreto municipal com medidas emergenciais para evitar a transmissão do coronavírus (covid-19) na capital. Entre elas está a suspensão de todos os eventos de massa previstos para os próximos dias na cidade. A previsão é que o decreto seja publicado no início da próxima semana.

BAIXE AQUI o guia de informações essenciais sobre o Coronavírus.

Na mensagem, o prefeito ressalta que, embora rigorosa, a medida segue determinação da Secretaria de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde, basesada nos dados do Boletim Epidemiológico emitido pela Secretaria de Vigilância em Saúde nesta sexta-feira, 13.

O objetivo é evitar um crescimento acelerado no ritmo de casos confirmados no País. O MS somou 98 infecções pelo vírus até o momento. O boletim do governo federal recomenda aos estados o cancelamento ou adiamento de eventos de natureza esportiva, cultural, política, científica, comercial ou religiosa em locais fechados com mais de 100 pessoas.

"Recebemos o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde com recomendações para todos os estados brasileiros a respeito das campanhas e medidas de prevenção ao coronavírus. Portanto, Belém vai publicar um decreto acompanhando as recomendações, que na realidade são determinações que devemos acolher e reproduzir nas nossas cidades."

Jogos do Parazão

A despeito do comunicado feito pela PMB, os dois jogos programados para este fim de semana pela 8ª rodada do Campeonato Paraense estão mantidos, sem prejuízo dos torcedores que adquiriram ingressos para acompanhar as partidas. No sábado Remo x Independente se enfrentam no Baenão, às 15h30, e no domingo Paysandu e Castanhal entram em campo às 10h, na Curuzu.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM