Prefeitura de Belém decreta reabertura das barracas de alimentação de praias e ilhas

De acordo com o prefeito Zenaldo Coutinho, por meio de live, as barracas de Outeiro, Cotijuba, Icoaraci e Combu devem voltar a funcionar a partir da próxima sexta (10)

João Thiago Dias

Durante live na tarde desta quarta-feira (08), no instagram pessoal dele, o prefeito Zenaldo Coutinho anunciou que vai publicar um decreto com a liberação do funcionamento das barracas de alimentação de todas as praias tanto da capital como das ilhas. São barraquinhas de Outeiro, Cotijuba, Icoaraci e Combu. Por volta das 22h45 desta quarta, a assessoria da prefeitura informou que o decreto de flexibilização seria publicado ainda neste dia ou na manhã desta quinta-feira (09). 

Nos curta no Facebook para acessar as principais notícias do dia, lives e promoções. Clique aqui.

Segundo o prefeito, que ainda não tinha revisado o texto do decreto durante a transmissão, os estabelecimentos devem voltar a funcionar a partir da próxima sexta-feira (10). A reabertura deve atender os mesmos moldes de funcionamento dos estabelecimentos que funcionam na área continental, mantendo a capacidade reduzida a 40%, fornecimento de álcool em gel aos clientes e rigor nas medidas de sanitização.

"Estamos preparando decreto que deve ser publicado ainda hoje, para liberar o funcionamento das barracas de todas as praias de Belém e das ilhas, com todos os protocolos dos restaurantes. É um critério de isonomia, porque já abriram os estabelecimentos em outras praias", disse.

"Já flexibilizamos os restaurante, as academias, as barracas de praias. Semana que vem, começamos a analisar outras atividades, sempre com cautela. As decisões de abertura são precedidas de uma orientação da equipe de epidemiologia e vigilância sanitária. Não é abre e fecha. A decisão é técnica", detalhou Zenaldo. 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM