CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ponte em Mosqueiro está em estado crítico

Defesa Civil realizou vistoria da Ponte do Cajueiro

Redação Integrada
fonte

A Ponte do Cajueiro, em Mosqueiro, encontra-se em "estado crítico" segundo a Defesa Civil de Belém. A conclusão foi resultado de uma vistoria técnica que gerou um laudo já encaminhado para a Agência Distrital de Mosqueiro na terça-feira (20).

Foi atestado que a ponte está em um situação de risco pela falta de manutenção corretiva e preventiva e, por isso, necessita de reforço estrutural, aliado a recuperação completa.

O relatório técnico afirma também as condições do guarda-corpo feito de concreto, afirmando que "o concreto está deteriorado com as ferragens aparentes e em processo de corrosão nas armaduras, visto que estão expostas a fenômenos naturais".

Para evitar que os transeuntes sofram com eventuais acidentes, a Defesa Civil entende que é importante sinalizar que parte do guarda-corpo cedeu, de maneira clara. Há no local, porém, apenas uma peça de madeira que o órgão avaliou como imprópria para esse fim.

Além dos problemas no guarda-corpo, pilares e laje estão com as ferragens aparentes, também expostos aos fenômenos naturais, o que diminui ainda mais a vida útil da estrutura, de acordo com a análise técnica.

Abaixo da ponte há construções que podem sofrer danos devido às condições da estrutura. Sendo assim, o relatório da Defesa Civil sugere que a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) realize uma vistoria no local para identificar possíveis irregularidades.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM