Pão de Santo Antônio celebra 90 anos com homenagens

Missa homenageia instituições que ajudam o lar que abriga idosos

Dilson Pimentel

Uma missa em ação de graças marca, nesta manhã de segunda-feira (13), os 90 anos de fundação da Casa da Pia do Pão de Santo Antônio, em Belém. A solenidade religiosa é presidida pelo bispo auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro.

Entidade celebra hoje 90 anos de atuação (Igor Mota)

Após a missa, a diretoria homenageou instituições que ajudam a casa, entre as quais o jornal O Liberal, representado por Rodrigo Vieira, Diretor de Marketing do grupo O Liberal. Ele recebeu o "Diploma de Amigo do Pão de Santo Antônio". Rodrigo Vieira fez um balanço da homenagem e da atuação da entidade. Ouça:

Rodrigo Vieira, Diretor de Marketing do grupo O Liberal (Igor Mota)

Presidente da instituição, Maria Ruth Lobato destacou as muitas contribuições do Pão de Santo Antônio à sociedade. "É uma referência aqui na cidade, com o acolhimento de velhinhos", disse ela, que é a décima sexta presidente do abrigo. "Cada gestão fazia um pouco. E com muita dificuldade, desde o início. As dificuldades financeiras foram muito grandes. É uma entidade sem fins lucrativos. A diretora é formada por pessoas voluntárias", acrescentou.

Homenagem ao grupo O LIberal (via redes sociais)

Ela afirmou que "todo mundo ama o Pão de Santo" Antônio. Você vê que a casa hoje está toda pintada. Foi através de projeto que conseguimos isso com o Ministério Público. O terreno inicialmente começava com essa capela (onde foi celebrada a missa). Depois, foi fazendo o casarão. E cada diretoria ia conseguindo fazer mais uma coisa. Hoje todas as áreas estão construídas. Não sobra área nenhuma para edificar mais nada. Só conservar. São sete mil metros quadrados para conservar. E não é fácil, porque não temos ajuda do governo e nem da prefeitura. Temos que correr atrás, fazendo eventos".

Oitenta pessoas moram no Pão de Santo Antônio, que tem 45 funcionários. Após a missa, um café da manhã é realizado na casa, localizada na avenida José Bonifácio com a rua Paes e Souza, no Guamá.

Pão de Santo Antônio fez homenagens a entidades que o apoiam (Igor Mota)
Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM