Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Oito pessoas são autuadas por alcoolemia durante a 'Operação Tiradentes', no Pará

Com o objetivo de coibir a criminalidade, essa mobilização se estende até a próxima segunda-feira (25) em mais de 30 localidades do estado

Emanuele Corrêa

A Operação "Tiradentes" integrada entre os órgãos de Segurança Pública do Estado do Pará, em mais de 30 localidades paraenses, autuou oito pessoas em flagrante pelo crime de alcoolemia - dirigir sob efeito de álcool -, registrou 140 boletins de ocorrência - incluindo extravios, furtos, alcoolemia, entre outros. Na operação ainda foi feita a perícia de abuso de drogas em entorpecentes apreendidos em Salinas. Também foram realizadas 500 advertências e orientações pelo Corpo de Bombeiros.

VEJA MAIS

Saiba quais são os feriados de abril no Pará e veja quais serão prolongados
Em abril, não haverá nenhum feriado estadual no Pará ou municipal, em Belém

A operação que começou na quinta-feira (21) será encerrada somente nesta segunda-feira (25). Ao todo, mais de 800 agentes dos variados setores da segurança pública estão mobilizados na operação, que tem o objetivo de coibir a criminalidade, garantir a segurança e fiscalizar estabelecimentos no cumprimento das determinações do Decreto 2.044, que prevê a política de incentivo à vacinação contra a Covid-19, conhecido também como "Passaporte Vacinal".

O secretário-adjunto de Operacionalização, coronel Alexandre Mascarenhas, pontuou ao site Agência Pará que a Região Metropolitana de Belém está coberta pela atuação das equipes. "Reforçamos que a Região Metropolitana está com a cobertura total das equipes atuando nas operações que já ocorrem diuturnamente na capital, reforçando ainda mais a sua atuação para que os que permanecem na cidade continuem tendo um feriado tranquilo e seguro”, pontuou.

Em Mosqueiro, um dos destinos mais procurados no feriadão, as ações estão concentradas no pórtico de entrada do distrito, com fiscalizações de veículos, assim como nas praias.

Ao todo mais de 800 agentes dos variados setores da segurança pública estão mobilizados na operação, que tem o objetivo de coibir a criminalidade, garantir a segurança e fiscalizar estabelecimentos no cumprimento das determinações do Decreto 2.044, que prevê a política de incentivo à vacinação contra a Covid-19, conhecido também como "Passaporte Vacinal". (Reprodução / Agência Pará)

As ações também ocorrem simultaneamente nas praias de Outeiro, Marapanim, Marudá, Abaetetuba, Cotijuba, Vigia, Bragança, Marabá, entre outros municípios.

Balanço parcial

De quinta-feira (21), até às 11h40 do sábado (23) os números atuais apontam para o balanço parcial: 342 pessoas  abordadas em fiscalizações, 240 motocicletas e carros verificados e 32 estabelecimentos vistoriados, destes, oito foram intimados para regularização e um deles teve as atividades encerradas.
(Com informações do Agência Pará)

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM