#if(!$m.request.preview.inPreviewMode)
CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
#end

"O fazer é que define a nossa aposta no Reino de Deus", enfatiza padre Cláudio Pighin

Homilia é publicada no Facebook do Grupo Liberal. Padre ministra missas todos os domingos, às 11h, na sede do Grupo, no bairro do Marco

Eduardo Rocha
fonte

Uma característica marcante de Jesus Cristo era de que não apenas falava aos homens, transmitindo seus ensinamentos, mas, sobretudo, dava o exemplo de como se deveria proceder com relação às pessoas e à vida em quaisquer situações, ou seja, colocava em prática a lei de amor. Essa exemplificação serve, então, de referência para que as pessoas no mundo não fiquem restritas a palavras, discursos bonitos, mas, sim, possam agir como orientou o Mestre de Nazaré, conforme enfatiza o padre Cláudio Pighin, por meio das redes sociais do Grupo Liberal. A homilia do sacerdote é divulgada em todos os finais de semana.

O padre Cláudio Pighin destaca que perante as palavras de Jesus ninguém pode considerar-se justo ou achar que está certo, porque "estamos sempre no começo da caminhada, portanto não podemos dizer 'Senhor, Senhor!', pensando que somos verdadeiros discípulos". "O que caracteriza o verdadeiro cristão é a sua atitude em querer fazer a vontade de Deus", assinala. 

Viver em Deus

A Palavra de Jesus mostra aos homens que há diferença entre o falar e o fazer. "Como isso é verdadeiro, como podemos vê-lo ainda hoje, fala-se muito em Deus, mas pouco se vive Dele. Digo sempre que a nossa sociedade parece mais pagã que cristã, porque o ser humano quer construir um Deus a partir da sua maneira de pensar", pontua o sacerdote. A partir da mensagem de Jesus, padre Cláudio salienta que muitas vezes os cidadãos perdem-se em uma multiplicação de palavras, sem concluírem nada. 

Ao se referir ao discurso do Juízo Final (Mateus 21 31-45), em que é mostrado que caracteriza ser discípulo de Jesus - relacionado à passagem "Em verdade, vos digo que sempre que deixaste de fazer algo a um desses mais pequeninos, a mim o deixaste de fazer" -, padre Cláudio Pighin instiga os fiéis a refletirem na frase desse trecho, na qual Jesus diz que os publicanos e as prostitutas "entram adiante de vós no Reino de Deus". "Esta colocação do Mestre é dirigida para todos, ninguém é excluído".

Conversão

O que Jesus quis dizer, como frisa padre Cláudio Pighin, é que muitas vezes pessoas ditas corretas e religiosas, na prática rejeitam o Filho de Deus, e, ao contrário, gente de péssima fama o acolhem. "Todos nós precisamos compreender, por primeiro, que necessitamos de uma constante conversão, para acolher e viver a mensagem de Jesus", observa.

Não bastam discursos bonitos enfocando a Palavra de Deus, para, em seguida, se ter uma prática vazia. "Por isso, o fazer é que define a nossa aposta no Reino de Deus", completa o sacerdote.

A homilia completa pode ser assistida nas redes sociais do Grupo Liberal. Já a missa ocorre todos os domingos às 11h, na sede do Grupo Liberal, na avenida Romulo Maiorana. A celebração é aberta ao público. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM