CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Movimento de passageiros no Terminal Hidroviário de Belém foi recorde em maio

Fluxo de pescadores em busca do seguro-defeso artesanal contribuiu para o aumento, informa CPH

Redação Integrada (Com informações da Ascom CPH)

O mês de maio registrou movimento recorde de passageiros desde que o Terminal Hidroviário de Belém 'Luiz Rebelo Neto' foi inaugurado. O fluxo pessoas que se utilizaram do transporte fluvial para viagens a trabalho ou passeio aumentou 54% na comparação com o mesmo período de 2018. Os dados são da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), responsável pela administração do espaço.

De acordo com os números, só no mês passado foram 338 viagens no Terminal, sendo 150 embarques e 188 desembarques, englobando um total de 72.981 passageiros. Isso representa uma média de duas mil pessoas por dia.

image De acordo com os números, só em maio foram 338 viagens no Terminal, sendo 150 embarques e 188 desembarques (Ivan Duarte / O Liberal)

Já no mês de abril, foram registradas 334 viagens, sendo 152 embarques e 182 desembarques, que movimentaram 62.732 passageiros. Isso equivale a uma média de dois mil usuários por dia e um aumento de aproximadamente 46% em relação a abril de do ano passado.

"A grande movimentação nos meses de abril e maio pode ser explicada por conta da abertura do período de defeso, quando pescadores do interior precisam vir a Belém para tratar do processo do seguro-defeso artesanal. A previsão é de que em junho o movimento aumente ainda mais devido a proximidade das férias escolares de julho, principalmente na segunda quinzena do mês", explica Nicolau Ferrari, diretor de gestão hidroviária da CPH.

Viagens - Atualmente, o Terminal Hidroviário de Belém opera com oito linhas, sendo seis intermunicipais e duas interestaduais. As linhas intermunicipais fazem o trajeto Belém-Camará-Belém; Belém – Soure/Salvaterra – Belém; Belém – Cachoeira do Arari – Belém; Belém – Santa Cruz do Arari – Belém; Belém – Ponta de Pedras – Belém e Belém – Mocajuba - Belém. Já as linhas interestaduais operam o percurso Belém – Macapá – Belém e Belém – Manaus – Belém.

Essas linhas atendem ainda 20 localidades entre os Estados do Pará, Amapá e Amazonas. São elas: Almeirim, Belém, Breves, Cachoeira do Arari, Camará, Gurupá, Itacoatiara (AM), Juruti, Macapá (AP), Manaus (AM), Mocajuba, Monte Alegre, Óbidos, Parintins (AM), Ponta de Pedras, Prainha, Salvaterra, Santa Cruz do Arari, Santarém e Soure.

Os passageiros do THB são atendidos por 11 empresas de navegação que operam estes trajetos diariamente.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM