CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Movimentação é tranquila em frente ao Hospital de Campanha do Hangar, em Belém

O espaço é um dos quatro Hospitais de Campanha com atendimento exclusivo para covid-19 no Pará

Redação Integrada
fonte

A movimentação em frente ao Hospital de Campanha de Belém, que funciona no Hangar, no bairro do Marco, está tranquila nesta quinta-feira (2). O espaço, que já foi um dos palcos de tumultos e filas no pico da doença, em Belém, é um dos quatro hospitais de campanha no Pará exclusivo para atendimento de pacientes infectados pelo novo coronavírus. 

Nos curta no Facebook para acessar as principais notícias do dia, lives e promoções. Clique aqui.

Por volta das 9h30 havia somente três pessoas estavam no esoaço, à espera para conseguir notícias de familiares e parentes internados. A esposa de Reginaldo dos Santos é uma das pessoas que está internada no Hospital de Campanha do Hangar, há duas semanas. "Ela está aqui há 14 dias porque, aparentemente, teve pneumonia e veio para internação. Pode ser que ela receba alta médica segunda que vem. Graças a Deus ninguém mais adoeceu em casa", contou o marido.

image Em frente ao hospital, as equipes seguem prontas para atender os pacientes (Ivan Duarte/O Liberal)

A idosa Lúcia Lima, 60 anos, também estava à espera de informações sobre o irmão, que está internado há 15 dias. "Meu irmão sofre de diabetes, pegou covid, foi pro Hospital Abelardo Santos, de onde foi encaminhado pra cá (Hangar). Aqui já está há mais de 15 dias, está doido pra sair, mas está com o coração atingido e ainda não tem previsão de alta. Ainda depende do infectologista avaliar todos os exames", conta a idosa. 

Ainda segundo ela, chegou logo cedo para conseguir o Boletim Médico, emitido somente a partir das 11h, e conseguir falar com o paciente pela internet. "A partir desse horário, eles dão o boletim  e a gente consegue fazer chamada de vídeo para falar com o paciente. Então, estou aqui na expectativa. É importante para ver se ele está bem. Aqui somos bem tratados", elogia Lúcia Lima, que mora na travessa Mauriti, mais perto do Hangar que o Abelardo Santos, que fica em Icoaraci, distrito de Belém.   

Segundo informações da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado, até 19h21 desta quarta (1º), mais de 93 mil pacientes diagnosticados com a covid-19 se recuperaram no Pará. 

O Hospital de Campanha que funciona no Hangar tem 420 leitos, 310 clínicos e 110 de UTI. Existem, também, 50 leitos exclusivos para pacientes indígenas. Além dele, o Pará conta com Hospitais de Campanha em Breves, Santarém e Marabá, todos com atendimentos exclusivos para pacientes com a covid-19. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM