Motorista de ônibus para o trânsito para resgatar um gato no meio da pista em Belém

Atitude do motorista UFPA-TAMOIOS viralizou na internet e rendeu muitos elogios

Thainá Dias/Redação Integrada

Uma atitute inusitada de um motorista de ônibus de Belém viralizou na internet, na última semana, e vem conquistando a admiração de muitas pessoas. Principalmente do estudante de engenharia elétrica da Univerisdade Federal do Pará (UFPA), Kalil Corrêa ,que presenciou a ação. Após pegar a linha UFPA - TAMOIOS, na avenida Nazaré, Kalil teve uma grata surpresa. 

 

 

"Peguei o ônibus errado e pra minha alegria, me deparei com o ocorrido. Passando próximo ao Mercado Municipal do Guamá, o motorista freiou bruscamente e perguntou se  o cobrador poderia verificar a parte da frente do carro, pois tinha certeza que um gatinho havia ficado com medo e parado no meio da rua. No meio de protestos e buzinas,  o cobrador retornou com o animalzinho, pronto pra deixa-lo na calçada. Mas uma das senhoras que estava no ônibus teve o gesto de adotar o gato".

Kalil diz ter ficado esperançoso com a atitude. "Hoje a situação dos animais de rua é muito delicada, ocorrências de maus tratos e abandono não param de crescer na nossa região então é muito bonito perecber que ainda ainda existem pessoas que se importam", afirmou emocionado com a atitude do motorista. 

Crime

Vale lembrar que maus tratos aos animais é crime, e pode ser denunciado, em Belém, na Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA) da Polícia Civil, que fica no km 1 da Rodovia Augusto Montenegro. Caso na cidade não haja uma delegacia especializada, a denúncia pode ser feita em qualquer delegacia. 


Já existem alternativas por iniciativa da Prefeitura e da própria população para amenizar o sofrimento dos peludos. Como é o caso do projeto Peludinhos da UFPA. O projeto visa dar uma condição de vida melhor aos animais que são abandonados nas proximidades da Universidade. Além de ONG's e feiras de adoção promovidas também pela Prefeitura de Belém.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!