CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Caminhão é tragado por buraco e moradores do Coqueiro pedem saneamento básico

Quando chove, as ruas viram rios. Na segunda, um caminhão de lixo ficou preso na vizinhança

Dilson Pimentel
fonte

Moradores da comunidade Ibifam, no bairro Coqueiro, em Belém, sofrem com a falta de saneamento básico. Eles dizem que, quando chove, as ruas alagam e viram rios. Uma das vias mais prejudicadas é a rua Ceará. Quando chove, os moradores têm que caminhar pelas calçadas. Ou, então, vão meter o pé na água mesmo. A situação é tão crítica que, essa semana, uma cena inusitada chamou a atenção: no sábado, um caminhão ficou preso em uma cratera, após a rua encher mais uma vez. 

Para não se molhar, têm que esperar a água secar para poder sair de suas casas. Mas o volume da água só desaparece no dia seguinte. No sábado passado, a chuva durou uma hora, o suficiente para alagar a rua Ceará. E só secou na manhã do dia seguinte.  Nesse período, as pessoas não conseguem transitar na rua Ceará. O mesmo problema ocorre nas demais vias da comunidade.

Nem o caminhão de lixo ficou livre


Certa vez, um motorista tentou cruzar o alagamento com seu veículo. O carro ficou parado no meio da água. E ele teve um grande prejuízo ao mandar consertar o automóvel. No sábado, outro motorista, dessa vez de um caminhão de lixo, que não conhecia o local, caiu em um bueiro, encoberto pelas águas da chuva. O veículo ficou no local durante mais de duas horas. Moradores conseguiram um outro caminhão para tirar o veículo do bueiro e, assim, os trabalhadores puderam continuar a coleta do lixo.

image Caminhão ficou preso em buraco na rua alagada (via redes sociais)

Os moradores dizem que, quando chove, tem gente que fica “ilhada” em sua casa. E acrescentaram que, quando alaga, a vala se mistura com a rua. Não se sabe o que é vala e que é rua.

Quem mora na rua, ainda consegue identificar esses obstáculos e, assim, evitar sofrer um acidente. Mas quem não mora na comunidade tem muita dificuldade para se deslocar pelas ruas. Para limpar as ruas, os moradores fazem coleta e pagam trabalhadores. É forma que encontram para amenizar os transtornos. Mas, mesmo assim, e  quando chove, a água não tem para onde escoar. Quando estão em período de aula, as crianças também sofrem para ir para a escola. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informa que vai enviar uma equipe até o local para avaliar a situação e em seguida fazer os reparos necessários. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM