Marituba recebe o Programa Territórios pela Paz nesta sexta-feira (12)

As ações em Belém e Região Metropolitana seguem com agenda até 16 de outubro.

Redação Integrada

O Programa Territórios pela Paz chega nesta sexta-feira (12) aos bairros Centro e Nova União, no município de Marituba, Região Metropolitana de Belém (RMB). Todas as instituições do Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (SIEDS) estarão empenhadas nos bairros para iniciar o primeiro ciclo do programa que é o choque operacional. Haverá a atuação das policias civil e militar, Corpo de Bombeiros, Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e Grupamento Fluvial.

A presença das forças policiais permanecerá nos bairros promovendo, também, o policiamento de aproximação com a população. O projeto Territórios pela Paz já soma mais de 130 projetos envolvendo mais de 30 secretarias e órgãos públicos do Estado, que trabalharão de forma conjunta.

Nesta quarta-feira (10), o Programa realizou uma ação no bairro do Icuí, em Ananindeua, RMB. A caminhada marcou o término da primeira fase do programa Territórios pela Paz que atuou no período de 26 de junho a 10 de julho, com o choque operacional. Neste primeiro ciclo, houve a potencialização das ações de segurança que resultou na redução de 100% no número dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e 16% no número de roubos, ao comparar os anos de 2018 e 2019. O trajeto teve início na frente da Unidade de Polícia Integrada e finalizou em frente à Paróquia Santo Inácio de Loyola, percorrendo uma distância de aproximadamente 500 metros.

A chegada do reforço policial cumprirá um calendário até alcançar os sete bairros elencados para integrar os Territórios pela Paz.  Nos próximos dias 6 e 28 de agosto o aparato de segurança será instalado nos bairros do Benguí e Terra-Firme, respectivamente; no dia 23 de setembro, no Guamá; e 16 de outubro, no Jurunas.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!