Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Manifestação de professores interditou parte da Almirante Barroso

Ato foi causado por cancelamento de uma reunião de negociação do piso da categoria

Dilson Pimentel

Professores realizaram um ato público, na manhã desta terça-feira (14), em frente ao prédio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), em Belém. É que estava marcada, para esta terça-feira, às 10 horas, uma negociação entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) e o Governo do Estado, para tratar sobre o piso da categoria.

Em assembleia, a categoria também havia decidido uma paralisação nesta terça-feira, para que os professores pudessem acompanhar a reunião. “Mas, infelizmente, a secretária de Planejamento desmarcou a reunião, acertada para hoje, às 10 horas”, disse Abel Ribeiro, coordenador estadual do Sintepp.

Trânsito na Travessa do Chaco e em parte da Avenida Almirante Barroso (Igor Mota/OLiberal)

“Isso causou uma certa insatisfação nos professores, que resolveram, por algum período, fechar a (avenida) Almirante Barroso e se manifestar em frente à Seplad”, afirmou.

O ato, que já encerrou, interditou parte da via, no sentido Marco - São Brás, próximo à Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad).

Em nota, o Governo do Pará, por meio da Seplad, informou que "...vem realizando várias reuniões com a categoria e continua dialogando para esclarecer a proposta do Governo de nova remuneração para o magistério, com ganhos salariais para todos os trabalhadores da educação. Uma nova reunião está marcada para esta quarta-feira (15), na Seplad , com os representantes do Sintepp".

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM