Interdições e mudanças no trânsito continuam nesta quarta-feira (9) em Belém

A Semob informou que agentes continuam organizando o trânsito nas proximidades do Hangar

O Liberal
fonte

As interdições no trânsito de Belém continuam nesta quarta-feira (9) por conta da realização da Cúpula da Amazônia. Os bloqueios e desvios prosseguem nas vias próximas do Hangar Centro de Convenções e Feiras, no bairro do Marco. Dentre as vias interditadas estão a confluência das avenidas Almirante Barroso e Doutor Freitas; das avenidas Júlio César com Brigadeiro Protasio; e ainda das avenidas Doutor Freitas com Visconde de Inhaúma. As alterações serão mantidas até o final do evento, na tarde de hoje.

Outro trecho interditado é na Aldeia Cabana David Miguel, localizado na avenida Pedro Miranda, entre as travessas Doutor Enéas Pinheiro e Pirajá, no sentido da Doutor Freitas, no bairro da Pedreira. O local está interditado para atividades de movimentos sociais. Neste trecho a pista do sentido da Doutor Freitas para o o bairro da Pedreira está sendo utilizado nos dois sentidos.     

 

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) orienta os motoristas e pedestres a pegarem rotas alternativas para evitar a área. As mudanças no trânsito começaram à zero hora de terça-feira (8), com a alteração nas avenidas Brigadeiro Protásio, que foi fechada nos dois sentidos; na avenida Dr. Freitas, no sentido avenidas Almirante Barroso/Visconde de Inhaúma, e no sentido avenidas Visconde de Inhaúma/ Duque de Caxias, além da avenida Duque de Caxias, no sentido avenida Dr. Freitas e travessa Alferes Costa.

As alterações também afetaram o itinerário de 11 linhas ônibus que circulam na área. Em decorrência disso, a Prefeitura de Belém, determinou o desvio provisório dos itinerários de linhas de ônibus que trafegam na área interditada nos dois dias de evento. 

A Semob conta com um efetivo de 56 agentes de trânsito e de transporte, com o apoio de 11 viaturas e 9 motocicletas que atuam respectivamente no fechamento de vias, orientação a condutores e pedestres e na orientação a motoristas de ônibus e usuários do transporte coletivo por ônibus, nos locais de desvios no trânsito da cidade. A operação no trânsito tem o apoio da Guarda Municipal (GMB), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Militar e Polícia Federal.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM