Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Incêndio em São Brás: Defesa Civil investiga risco de desabamento e Bombeiros atuam no rescaldo

Bombeiros foram acionados por volta de 22h25 e só saíram do local após mais de 11h de ação

O Liberal

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) atuou neste sábado (23), no rescaldo ao fogo que atingiu um estabelecimento localizado na avenida Cipriano Santos, ao lado de uma agência do Banco do Brasil e próximo ao Terminal Rodoviário, no bairro de São Brás, em Belém. Os bombeiros foram acionados por volta de 22h25 desta sexta-feira (22), e só saíram do local após mais de 11h de ação. No entanto, as chamas foram controladas depois de três horas da chegada da equipe. Ninguém ficou ferido.

O capitão Marcelo Santos, perito de incêndio dos CBM, disse que não há mais material para pegar fogo dentro de estabelecimento. “O rescaldo faz parte da operação. Enquanto houver sinais de que o fogo pode reiniciar, a guarnição volta e faz o resfriamento do local. Não tem mais o que queimar lá dentro. Só tem ferro e concreto”, disse o perito antes de entrar no local e investigar o que pode ter ocasionado o incêndio.

Veja mais

Ônibus pega fogo na garagem de igreja do bairro do Telégrafo, em Belém
Corpo de Bombeiros controlaram as chamas que não atingiram a igreja

Prédio do centro de São Paulo que pegou fogo será demolido
Incêndio foi controlado depois de três dias. Laudo técnico identificou riscos à estrutura e 9 prédios ao redor foram interditados

Veículo pega fogo na avenida Presidente Vargas, em Belém; ninguém se feriu
De acordo com informações, motivo do incêndio seria por problema de combustão do veículo

Local abandonado

Afonso Pereira, um dos gerentes administrativos do Fundo Ver-o-Sol, que funcionou nesse estabelecimento por cerca de 23 anos, afirmou que o local estava abandonado e pertencia ao Banco do Brasil. “Há mais de um ano não estávamos funcionando aqui. Já tínhamos nos mudado para outro prédio. O que restava aqui era alguns móveis que a gente finalizava a mudança”, afirmou Afonso.

A área foi isolada desde a calçada até parte da via da Cipriano Santos por risco eminentes de algum parte do edifício desabasse e possa machucar alguma pessoa trafegando pelo local.

Claudionor Corrêa, coordenador operacional da Defesa Civil de Belém conversou com a reportagem antes de entrar no local. A equipe foi verificar se o local corria risco de desabamento. “Nosso engenheiro vai fiscalizar o local para saber se pode desabar ou não. Só entramos depois que o incêndio é combatido. Vamos fazer um exame apurado para entregar para o proprietário do prédio”, comentou o coordenador.

Nota da Prefeitura de Belém

Em nota publicada no site Agência Belém, a Prefeitura de Belém se pronunciou dizendo que o Banco do Povo (nome fantasia do Fundo Municipal de Solidariedade Para Geração de Emprego e Renda Ver-o-Sol, da Prefeitura de Belém), funcionou por cerca de 23 anos na sede situada na rua Cipriano Santos, 40, no bairro de São Brás, em imóvel locado de propriedade do Banco do Brasil, que sofreu incêndio na noite da sexta-feira, 22. O Banco do Povo mudou de endereço em agosto de 2021, iniciando as tratativas para a devolução do prédio, o que foi formalizado efetivamente em 26 de abril de 2022, por meio de um termo de rescisão de contrato.

No prédio da rua Cipriano Santos também funcionou o Portal do Trabalhador, estrutura da Secretaria Municipal de Economia (Secon), que mudou-se junto com o Banco do Povo para a Av. Nazaré, 669, bairro de Nazaré. Pois a antiga sede estava condenada pela Defesa Civil. O fornecimento de energia elétrica e de água estavam suspensos desde a mudança de sede. 

A Defesa Civil do Município já vistoriou o local. A Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) e o Banco do Brasil providenciarão um tapume para isolar o local.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM