Hospital Santa Teresinha inicia atendimento especializado em covid-19

Novo entro Especializado de Atendimento Covid-19 terá 120 leitos

Emanuele Corrêa

Neste sábado (2) o Governo do Estado do Pará inaugurou o Centro Especializado de Atendimento à covid-19, no Hospital Santa Teresinha, localizado na avenida Magalhães Barata, em Belém. Na ocasião estavam presentes o governador do estado, Helder Barbalho (MDB); Fadia Freire, proprietária do Hospital; e representantes de órgãos da saúde e outras autoridades.

“A pandemia não acabou. Por isso, nossa estratégia é seguir oferecendo serviços públicos de qualidade para tratar a covid-19 e garantir que a população tenha acesso a esse atendimento. O Estado já conta com outros dois centros com esse mesmo perfil, sendo eles em Parauapebas e Bragança. Nossa expectativa é a partir de agora ter mais esse serviço de referência para Belém e Região Metropolitana”, afirma o secretário de Estado de Saúde, Rômulo Rodovalho.

Teresinha Anaissi, diretora clínica e técnica do hospital afirma que o atendimento é especializado e humanizado, com uma equipe multidisciplinar com 70 profissionais. "A central de leitos faz a regulação e o paciente é internado. Nós atendemos também as sequelas da covid, geralmente sequelas pulmonares e cardíacas. Temos toda uma equipe multiprofissional: fisioterapia respiratória, psicologia, enfermeiros, médicos, exames laboratoriais, todo um suporte para atender. O Santa Teresinha está apto para atender a população com tratamento humanizado. São mais de 70 profissionais", disse.

Lia Freire, diretora administrativo do Santa Teresinha afirma que após conversas com a Secretaria de saúde do Estado decidiram criar o centro que hoje inaugura a primeira ala, com 60 leitos clínicos e 60 leitos de UTI.

"Nesta primeira ala, 120 leitos de covid-19, tanto de enfermaria, quanto de UTI e de alta complexidade. Temos clínica geral, suporte de pneumologia e equipe multiprofissional. A previsão é que a gente comece a receber pacientes nos próximos dias. Até o dia 15, o Hangar deve encerrar as atividades. Quem estiver como paciente no Hangar, vamos receber", explica a diretora.

"A covid-19 é uma realidade, mesmo que consigamos controlar a Pandemia, mas ainda vamos sentir os seus efeitos. O benefício à população é justamente esse suporte para quem desenvolva ou conviva com as sequelas. Vamos receber pacientes de todo o estado via sistema de regulação do Estado", concluiu Lia.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM