CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Homem é executado a tiros com a cabeça coberta em mata de Marituba

A vítima estava desaparecida há dois dias e havia acabado de entrar em liberdade condicional

O Liberal
fonte

Um crime chocou moradores do Município de Marituba, na Região Metropolitana de Belém, nesta quinta-feira (3). Rodrigo Mendes Passos, 28 anos de idade, estava desaparecido há dois dias, e o corpo dele foi encontrado na tarde de hoje, por volta das 16 horas, com cabeça encoberta com uma camisa e com perfurações a bala pelo corpo.

As primeiras informações obtidas pela Polícia no local do crime, na área da Reserva Ambiental do Ideflor, a partir da rua da Pirelli, no bairro Santa Clara, indicam se tratar de um crime de execução. A vítima encontrava-se em liberdade condicional, quando foi morta em local de difícil acesso, a partir da rua Paula Roberta, na Invasão do Linhão.

VEJA MAIS 

image Homem mata pagodeiro após vítima urinar em muro de praça
O caso ocorreu, no último sábado (22), em Taboão da Serra, na Grande São Paulo

image Mulher morre depois de ser esfaqueada no coração; principal suspeito é o ex-marido
A vítima ainda tentou fugir pedindo ajuda, mas não resistiu aos ferimentos

image Assassinato após discussão política no Mato Grosso: vítima levou 70 facadas, diz laudo
Simpatizante de Lula, Benedito Cardoso dos Santos, 44, foi morto por Rafael Silva de Oliveira, 24, apoiador de Bolsonaro, em Confresa (MT), no dia 7 de setembro

O oficial de dia do 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM) informou que, segundo informações da família, Rodrigo encontrava-se desaparecido há dois dias. E nesta quinta-feira, por volta de 16h30, o Centro Integrado de Operações (Ciop) acionou a viatura do oficial de dia, informando que uma pessoa tinha ligado para o Centro relatando que havia um corpo em uma área de mata em Marituba. De imediato, viaturas da PM compareceram ao local indicado pelo denunciante.

image Polícia ingressou em área de difícil acesso para chegar ao corpo do homem (Foto: Sidney Oliveira / O Liberal)

Confirmação

Ao chegar à área, os policias verificaram que já se encontravam no local familiares da vítima, duas irmãs e um cunhado. A família havia adentrado a mata e encontrado o corpo. A família confirmou que se tratava do rapaz até então desaparecido. No caso, Rodrigo Mendes Passos.

Rodrigo estava em liberdade condicional, após ter sido preso pelo crime de roubo (artigo 157), e iria completar um mês de soltura, ou seja, ainda colocaria a tornozeleira (monitoramento eletrônico). Ele morava em uma rua próximo ao local onde foi assassinado: Loteamento Mário Couto, no bairro Decouville, em Marituba.

O local onde foi encontrado o corpo da vítima dista cerca de 600 metros da rua da Pirelli, por onde o acesso é mais fácil, porém, mais longo em comparação com uma outra via, marcada por igarapé e outros elementos naturais.

Moradores repassaram para a Polícia que na quarta-feira (2), em pleno feriado do Dia de Finados, por volta das 13 horas, disparos de arma de fogo foram ouvidos na área de mata. A vítima foi encontrada com a cabeça envolta em uma camisa preta. O homem estava sem camisa, descalço e de bermuda azul.

Pelas primeiras informações obtidas pela Polícia, o homicídio pode ter sido motivado por algum acerto por parte do mundo do crime. Há informação de que a vítima estaria roubando na área e, então, acabou sendo morta pelo crime organizado.

Porém, a causa do assassinato ainda será levantada pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil, que teve uma equipe de profissionais no local do fato. A Polícia Científica também esteve na área onde o crime foi praticado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM