Guamá é o primeiro bairro a receber operações de limpeza da Prefeitura de Belém

As ações de limpeza em vias públicas do bairro continuarão durante toda a semana. No primeiro dia dos trabalhos, o prefeito Edmilson Rodrigues garantiu que outras operações como essa serão feitas em demais áreas da cidade.

Fabyo Cruz
fonte

O Guamá foi o primeiro bairro a receber as chamadas “operações” de limpeza da Prefeitura da Prefeitura de Belém. Na manhã desta segunda-feira (19), a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) promoveu serviços de higienização que contou com 200 servidores para limpar vias públicas. Eles foram acompanhados por agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e da Guarda Municipal.

Os trabalhadores da Operação Guamá estiveram nas passagens Silva Castro, Epitácio Pessoa, 3 de Outubro, Alvino,  São Cristóvão e Olinda, no bairro do Guamá, e na rotatória da Perimetral. Nesses lugares, realizaram serviços de recuperação de vias públicas como capinação, raspagem, limpeza de bueiros e do sistema de microdrenagem por hidrojateamento, coleta de entulho manual e mecanizada, além de varrição e lavagem das feiras e mercados do bairro do Guamá.

Edmilson Rodrigues, prefeito de Belém, e Ivanise Gasparim, secretária municipal de Saneamento, acompanharam as ações e comentaram sobre as metas de saneamento básico para o segundo semestre. Eles informaram que a operação vai continuar durante toda a semana e pretende contemplar as principais ruas do Guamá. Outra frente das operações de limpeza é a educação ambiental, com a conscientização das comunidades para contribuir com a limpeza urbana.

“A partir de agora, nós teremos também outras ‘operações’ em demais áreas da cidade. O próximo passo será o bairro do Bengui. Ainda estamos fazendo um planejamento para que todos os bairros sejam visitados.", antecipou Edmilson Rodrigues. O prefeito avaliou as ações de saneamento no primeiro semestre de forma positiva e destacou as limpezas realizadas nos canais da cidade. “Basta ver como estão os canais da Visconde, Vileta, Três de Maio, Una e Canal do Jacaré. Até a doca do Ver-o-Peso mudou, lá nós já tiramos 938 toneladas de entulho”, destacou.

Luis Henrique, líder comunitário conhecido como “Rati”, acredita que essas ações são importantes para o saneamento básico do bairro e pede que os trabalhos sejam estendidos à área próxima ao canal do Tucunduba. “Aproveitei a presença do prefeito para pedir também que seja feito um trabalho no perímetro da passagem Redenção com a Caraparu, lá sempre alaga com as chuvas, esperamos ser atendidos, pois ali é complicado a situação”, afirmou o morador.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM