CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Grupo Liberal é homenageado nos 165 anos da Sociedade Portuguesa Beneficente

Grupo foi agraciado com duas medalhas comemorativas em razão dos valorosos serviços prestados ao hospital filantrópico, considerado o maior da Região Norte

Valeria Nascimento
fonte

A Benemérita Sociedade Portuguesa do Pará celebrou, durante almoço comemorativo, neste domingo (6), 165 anos de atividades ininterruptas na capital paraense.

O evento reuniu médicos e autoridades da saúde, representantes do poder público, do poder legislativo, das Forças Armadas, do setor produtivo e da academia, no espaço Maison Pomme D'Or, em Belém.

Neste dia histórico para a instituição, o Grupo Liberal foi agraciado com duas medalhas comemorativas na pessoa do presidente Ronaldo Maiorana e do diretor de Mercado Mauro Cleber, em razão de valorosos serviços prestados ao hospital filantrópico, considerado o maior da Região Norte.

"O Hospital Beneficente Portuguesa é um patrimônio do Estado do Pará. Tenho carinho enorme por essa instituição, responsável pelo nascimento de gerações de paraenses, todos cuidados e tratados com amor. É uma bela trajetória'', afirmou Mauro Cleber, que recebeu a honraria, também, em nome do presidente do Grupo Liberal, Ronaldo Maiorana. "Minhas irmãs e minha filha nasceram na Beneficente'', recordou o diretor.  

A Benemérita Sociedade Portuguesa Beneficente do Pará ultima seu mais novo hospital na capital paraense, o Hospital São João de Deus, com mais de 40 mil metros quadrados de área e mais de 300 leitos, prestes a serem inaugurados. A nova unidade hospitalar se integrará ao já histórico Hospital Dom Luiz I, na avenida Generalíssimo Deodoro, no bairro do Umarizal.

O almoço comemorativo também foi um modo de agradecer a todos que têm contribuído com a instituição de saúde.

A reitora da Universidade da Amazônia (Unama), Maria Betânia Fidalgo, neta de Antônio Maria Fidalgo, um dos grandes presidentes da Beneficente Portuguesa, falecido há 17 anos, disse estar honrada pelas homenagens que a Benemérita Sociedade rendeu ao avô dela, que viveu até os 102 anos de idade.

"Meu avô foi um líder empresarial, em Belém, contribuiu demais com o Hospital, da Beneficente. As pessoas vinham de Portugal só com o nome dele e o procuravam em busca de auxílio, que costumava estender a mão. Teve três filhos, meu pai e outras duas filhas. Meu pai já é falecido, minhas tias estão vivas. Sou 2ª Tesoureira da Comunidade Luso-Brasileira do Pará, com muito orgulho, o que puder fazer para consolidar nossos laços fraternos, farei para ajudar, sigo a atitude de meu avô'', afirmou a reitora da Unama.

Também estavam presentes no Salão de Festas, do Pomme D'or, o deputado federal Joaquim Passarinho; o presidente da Câmara Municipal de Belém, Mauro Freitas, entre outras autoridades.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM