Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Famílias aproveitam clima de tranquilidade em Belém

Longe das estradas, Praça da República foi opção de lazer no centro da capital

Fabrício Queiroz

No último final de semana de julho, enquanto muitos veranistas tentam aproveitar últimos momentos das férias escolares nos balneários do estado, a Praça da República, em Belém, foi o recanto escolhido por quem quis fugir das aglomerações e dos congestionamentos nas estradas.

Na manhã deste domingo, 31, grupos de amigos, casais de namorados e famílias de diferentes perfis ocuparam o gramado para fazer piqueniques e descontrair em meio ao sol quente e ao ar livre. Logo cedo, a publicitária Aline Barbosa, 33 anos, chegou com o marido Breno Oliveira, as filhas Letícia e Laura, de 3 anos e 1 ano, e um par de cadeiras de praia para descansar sob a sombra de uma mangueira.

Aline Barbosa e o marido Breno levaram as filhas Letícia e Laura para brincar na praça (Igor Mota / O Liberal)

“Nós ficamos em Belém mesmo por conta do trabalho. Então, aproveitamos outras alternativas para elas não ficarem muito presas em casa. Viemos hoje aqui na praça pra elas brincarem, gastarem um pouco as energias, se distrair um pouco, dar uma volta e aproveitar esse último domingo das férias”, contou ela, que é moradora do bairro do Guamá, onde reclama que as opções de lazer como essa são mais escassas. “Tá ótimo o movimento por aqui, tá bem tranquilo, dá para aproveitar bastante”, avaliou.

Ao longo dos caminhos da praça, a circulação de pessoas começou a aumentar a medida que as horas avançavam. Foi grande o movimento de pessoas com animais de estimação, por exemplo. Mesmo assim, havia bastante espaço livre, inclusive para pais de crianças menores brincarem sem preocupação.

É o caso do engenheiro civil Rogério Duarte, 46 anos, que esteve no local com a esposa Maria de Nazaré e o filho Daniel, de 3 anos. Ele diz que a família também não pode viajar durante o mês de julho devido aos compromissos de trabalho durante a semana. Ainda assim, ele considera que o mês foi proveitoso, já que foi possível fazer programações diferentes a cada final de semana na própria capital.

Rogério Duarte e a esposa Maria de Nazaré aproveitaram os amplos espaços da praça para ensinar o filho Daniel a andar de bicicleta (Igor Mota / O Liberal)

“Nós resolvemos curtir uma situação mais tranquila. A gente sabe que as estradas estão muito cheias, com engarrafamentos muito grande e como a gente está trabalhando durante a semana, a gente resolveu ficar por Belém mesmo e curtir mais por aqui a Praça da República, a Batista Campos e outros”, relata Rogério, que neste domingo se divertiu registrando em fotos e vídeos as primeiras pedaladas do filho. “É o primeiro dia que ele está pedalando. É importante guardar esses momentos. A nossa alegria é curtir essa criança”, destacou.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM