CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Escolas Bíblicas de Férias investem em tecnologia para manter atividades

Em Belém, templos dão lugar a programações online com as crianças e jovens

Eduardo Rocha
fonte

Estudar a Palavra de Deus tem sido um desafio paras a igrejas evangélicas nessa pandemia da covid-19, o que abrange a realização da conhecida Escola Bíblica destinada a crianças neste mês de julho. Para perpetuar essa prática mediante a segurança dos participantes do estudo e atividades recreativas, as igrejas têm investido no uso da tecnologia.

Nos curta no Facebook para acessar as principais notícias do dia, lives e promoções. Clique aqui. 

Ainda no começo deste mês, a Assembleia de Deus promoveu seu evento de férias, mobilizando famílias para participação online. Felipe Câmara, 37 anos, pastor do Templo Central da Asseembleia de Deus, informa que na metade de cada ano a Igreja tem a EBF (Escola Bíblica de Férias) e ao longo de julho os 540 templos da AD são desafiados a fazer uma semana de atividades para crianças das imediações de cada templo. São atividades em um turno (de manhã ou à tarde), de segunda a sábado, envolvendo brincadeiras e estações bíblicas,  distribuição de brindes para que meninos e meninas sejam convidados ao templo.

Ness caso, o templo é decorado, é definido um tema e outros itens da programação, tudo feito a partir de um manual específico. Assim se deu até 2019. "Até o ano passado, nós fazíamos presencialmente. Em toda Belém, nós temos em torno de 35 mil crianças. E o foco não só crianças evangélicas, mas crianças da comunidade. Então, um amiguinho chama outro; no primeiro dia vai pouca gente, mas quando chega o sábado, está lotado", relata o pastor Felipe.

Ele conta que tudo da Igreja, de março para cá, está online. Desse modo, a EBF ocorreu na semana passada, com a programação tendo sido realizada por meio da  Rádio e TV Boas Novas e pelas mídias sociais ao vivo. O pastor Felipe observa que os eventos da Assembleia de Deus em Belém têm contado com o crescimento de participantes na pandemia, por meio da mídia aberta disponibilizada. Em abril e maio, as mídias sociais da Igreja cresceram cerca de sete vezes de frequência e audiência, como relata o pastor. Ainda em junho, no drive thru da Igreja foi distribuído o Kit EBF já em preparação ao evento em julho.

Ainda em julho, alguns templos farão um novo momento EBF online para as crianças poderam acompanhar de casa. O evento, como frisa o pastor Felipe Câmara, facilita o acesso das crianças ao templo em horário não convencional, dado que elas estudan e os pais trabalham ao longo da semana em outros meses do ano. Para o atendimento às crianças, são necessárias pessoas voluntárias que precisam também estar com horário dipsonível. "Então, para a gente, é muito importante porque as crianças estão em casa, não tem muito o que fazer no mês de julho. Os pais agradecem muito, porque, em alguns dia os pais também participam, mas as crianças estão lá aprendendo, investindo em algo bom, que edifica", afirma o pastor.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM