Energia e disposição podem ser adquiridas por meio de alimentação saudável; entenda
O tema foi abordado no segundo dia de programação da 30ª Semana Interna de Prevenção ao Acidente de Trabalho (SIPAT), promovida pelo Grupo Liberal

Hábitos alimentares saudáveis podem mudar vidas e garantir maior disposição para realizar atividades, como o trabalho. Esse foi o tema discutido no segundo dia de programação da 30ª Semana Interna de Prevenção ao Acidente de Trabalho (SIPAT), nesta quarta-feira (15), que começou às 8h30. A iniciativa é promovida pelo Grupo Liberal. A palestra de conscientização contou com a presença da nutricionista Raphaela Capela, que explicou para os participantes a necessidade de manter uma rotina voltada ao consumo de nutrientes que façam bem para o desenvolvimento. Após a palestra, um serviço de análise da pressão arterial e do nível de glicose foi oferecido.
Além disso, a especialista explicou quais as alimentações que são essenciais e como o trabalhador pode aliar a ingestão consciente com o melhor desempenho das atividades diárias. “Hoje a gente falou um pouco sobre os hábitos que vão influenciar na saúde das pessoas e dentro da palestra falamos sobre alguns tipos de alimentos e nutrientes, tipos de açúcar, que são necessárias, mas em excesso podem trazer prejuízos. Explicamos sobre sódio, que é necessário. O problema mesmo está na quantidade”, afirmou.
VEJA MAIS
Raphaela ressaltou, ainda, que uma alimentação saudável e bem acompanhada pode aumentar os níveis de energia do corpo, o que ajuda a pensar, andar, trabalhar, etc. “A alimentação é a base da saúde pra gente ter os nutrientes importantes para fornecer energia. Se a gente tem uma alimentação que não está adequada, vai ter algum tipo de doença, pode ser hipertensão, diabetes, derrame e, até, AVC. E, dentro do ambiente de trabalho, pode ter algum comprometimento. Isso tudo pode influenciar na disposição do trabalhador, ele não vai trabalhar com toda energia”, destacou a nutricionista.
Em caráter prioritário, para dar início a hábitos mais saudáveis, uma reeducação alimentar é o fator chave. “Fazer atividade física para ajudar na disposição, regular os exames, caso estejam alterados. Mas, a alimentação é a base. Ter uma alimentação mais natural, menos industrializada, para que a gente consiga ter a saúde em dia, além de beber água e fazer exercício físico. É um conjunto de fatores que vão fazer com que a gente tenha mais disposição, saúde e vigor no ambiente de trabalho e em casa”, finaliza Raphaela.
O tema desta edição da SIPAT é uma reflexão voltada para a saúde: “Dieta Alimentar = Prevenção de Doenças”. A iniciativa é para conscientizar os trabalhadores do Grupo Liberal sobre questões que envolvem a alimentação.
Confira a programação completa das ações
- 15/09
9h - Palestra "Aproveitamento dos alimentos', com nutricionista da Sesma
Local: Auditório do Bloco B
16h - Alongamento funcional com o personal trainer Diego Bernard
Local: Diversos setores da empresa
- 16/09
9h às 11h30 - Barbearia com parceria da Embelleze
*Senhas limitadas
Local: Auditório do Bloco B
14h às 16h30 - Aplicação de vacinas com a parceria da Sesma
Local: Auditório do Bloco B
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA