Em Santarém, homem escapa de linchamento após tentar matar a mãe com uma pá

Josenias Corrêa estava embrigado e já responde a processo por crime enquadrado na Lei Maria da Penha

fonte

Josenias Corrêa da Silva tentou matar a mãe, no município de Santarém. Na final da tarde de sexta-feira (14), o homem voltou para casa embriagado e começou a ameaçar a senhora Dalva Corrêa da Silva, de 62 anos, por motivos ainda não esclarecidos. Ele pegou uma pá de ferro e deu um golpe na cabeça da idosa. Desesperado ao perceber o que havia feito, fugiu do local do crime. Aos gritos, a mulher foi socorrida por vizinhos. O rapaz só foi localizado rapidamente e por pouco não foi linchado.

Dalva foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA) do município, medicada e recebeu curativos. Não corre riscos e se encontra com saúde estável. Só que ainda está muito abalada pelo fato. Não imaginava que pudesse ser vítima do próprio filho. Ela não teve nenhuma chance de defesa. O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Santarém.

Pouco depois de fugir, o agressor foi contido por vizinhos indignados com a natureza do crime. Encontraram Josenias com sinais de embriaguez — confirmados pelas polícias Militar e Civil — e sem condições de explicar nada. Mas irritado, o grupo também não deu chance de defesa e iniciou a sequência de agressões físicas. As polícias já haviam sido acionadas e chegaram a tempo de impedir a morte do homem. Ele foi preso.

Josenias, segundo a Polícia Civil, já possui histórico de diversos crimes, os quais a polícia não informou, mas ressaltou que ele responde a processo judicial por um crime enquadrado na Lei Maria da Penha. Dessa vez, foi autuado, em flagrante, por tentativa de feminicídio.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM