Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Em formato de drive-thru, Grande Coleta de Emaús segue ao longo deste domingo

As doações de roupas, sapatos, móveis, artigos de mesa e banho e outros itens devem beneficiar cerca de 600 jovens; confira os pontos de coleta

João Thiago Dias / O Liberal

Ao longo deste domingo (26), desde 8h até as 17h, em Belém, o Movimento República de Emaús (MRE) realiza a 48ª edição da Grande Coleta, atividade anual que busca captar recursos para manutenção dos projetos sociais desenvolvidos pela instituição, que atende mais de 600 jovens.

Com o tema “Direito à vida: democracia e educação, disso não abro mão!”, a edição deste ano foi montada em formato de drive-thru, pelo segundo ano consecutivo, cumprindo os protocolos de segurança por conta das pandemia da covid-19. 

A população pode doar: roupas; sapatos; móveis eletrodomésticos; artigos de cama, mesa e banho; louças; eletroeletrônicos; brinquedos; papel; material de informática e outros itens. Para isso, quatro postos de coleta foram montados na capital:

- Cedeca Emaús - (travessa Dom Romualdo de Seixa nº 918 - Umarizal)
- Rádio Margarida (avenida. Governador José Malcher nº 189 - Nazaré)
- Aldeia Cabana - (avenida Pedro Miranda S/N - Pedreira)
- Sede do Movimento República de Emaús (avenida Padre Bruno Sechi º 17 - Bengui).

A instituição não recebe doações de material de informática, como monitores com tubo de imagem; fitas VHS; pilhas; baterias de celular; lanterna e outros; estofados sem condições de restauração (colchões, sofás, poltronas); vidros e aglomerados de todo tipo.

Formato aceito

De acordo com o coordenador de sustentabilidade da Grande Coleta, José Maria Dias, o novo formato da programação, em drive-thru, foi bem aceito desde o ano passado. "Para que as pessoas possam trazer as doações nos quatro pontos, evitando que as equipes de coleta visitem as residências. É complicado fazer essas visitas na pandemia", pontuou.

Cerca de 800 voluntários percorrem as ruas da capital, em caminhões cedidos por empresas locais, recolhendo objetos disponibilizados pela população. As doações são colocadas à venda a preços populares para a comunidade e o valor arrecadado é destinado à manutenção dos projetos sociais desenvolvidos pela instituição.

Ainda se acordo com José Maria, a Grande Coleta constitui uma alternativa emergencial para captar recursos para manutenção e sobrevivência da entidade, pois a pandemia agravou a situação financeira da instituição. "O resultado deve ser investido nos projetos que envolvem 600 crianças diretamente e 2.300 pessoas indiretamente", detalhou. 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM